Dra. Rita Sotelo por Dra. Rita Sotelo
Mamoplastia de Aumento
São 3 as principais vias de acesso (incisões):
· A prótese de mama pode ser colocada de forma periareolar ou seja, em volta da aréola.
· Através de incisão submamária, no sulco escondido abaixo das mamas
• E através de uma corte na axila.
Importante no entanto é saber que cada via de acesso, plano anatômico, formato, conteúdo ou revestimento tem suas vantagens e desvantagens e as aplicações variam de acordo com a anatomia e objetivos da paciente.
A escolha dessas características deve ser avaliada em parceria com a Dra. Rita Sotelo, que explicará todos os benefícios e prejuízos de cada técnica. Ao fazer sua consulta de avaliação leve também suas dúvidas a respeito de cada ponto.
A Cirurgia
Sua cirurgia de aumento de mamas será realizada em um centro cirúrgico credenciado com todo conforto e segurança dentro da Clínica Sotelo. A maioria dos procedimentos de aumento de mama leva três horas.
Pouco antes do procedimento, nosso anestesiologista administrará medicamentos para o seu conforto, durante a cirurgia.
A anestesia geral é comumente usada no procedimento de prótese de silicone, embora a anestesia local ou a sedação intravenosa possam ser desejáveis em alguns casos.
A Dra. Rita Sotelo iniciará o plano cirúrgico discutido com você antes da cirurgia.
Para inserir o implante mamário, ela fará uma única incisão de acesso ao espaço que abrigará a prótese de silicone.
Após, a Dra. Rita Sotelo separará o tecido mamário dos músculos e do tecido conjuntivo do tórax. Isso cria uma "loja", que é como se chama o espaço atrás ou na frente do músculo mais externo da parede torácica (músculo peitoral). Ela irá inserir o implante neste espaço e centralizá-lo cuidadosamente com base nos mamilos.
Quando o implante já se encontra no lugar, a incisão é fechada, geralmente com pontos (suturas), e uma bandagem é colocada com fita cirúrgica e fita adesiva para proteção e garantia de melhor cicatrização.
Após a conclusão do procedimento, você será levada a uma área de recuperação, onde continuará sendo monitorada de perto.