Dra. Rita Sotelo por Dra. Rita Sotelo
Perguntas : Mamoplastia de Aumento
Quais são os principais motivos para aumentar as mamas?
A cirurgia de implante de silicone não é apenas para mulheres que tem seios pequenos. O desejo da mulher é o que conta. Mulheres com seios de tamanhos diferentes entre si - o que é bastante comum - conseguem aumentar os seios e equilibrar a assimetria ao mesmo tempo.
Além disso, o aumento das mama é importantíssimo para restaurar o volume de seios com aparência "murcha", após uma ou mais gestações ou após a perda de uma quantidade significativa de peso.
Mamas flácidas podem ser “levantadas” com a colocação de um implante mamário?
A maioria dos seios será “levantado”, ao menos moderadamente, com a colocação de um implante mamário. O grau em que isso acontece é bastante variável e depende principalmente das características individuais, da elasticidade da pele das mamas e do tamanho do implante colocado.
A Dra. Rita Sotelo irá rever estas questões cuidadosamente com você durante consulta.
Devo esperar para fazer o aumento de mamas após ter filhos?
A decisão de fazer um procedimento é pessoal. Não há um tempo “certo” ou “errado”. Uma mulher pode apreciar os resultados de fazer o aumento antes de decidir ter uma família. É bastante improvável ,que o aumento dos seios mude a capacidade de amamentar seu bebê.
A gravidez mudará o tamanho e a forma dos seios de uma mulher, quer ela tenha implantes ou não. Essas alterações podem afetar negativamente a aparência estética de qualquer mama. Seios, aumentados ou não, freqüentemente perdem volume e sofrem ptose após o aumento de volume natural da gravidez e ,subsequente, diminuição do volume após o parto e a amamentação.
Se a mulher optar pela cirurgia antes de ter filhos, geralmente é recomendado que a gravidez seja adiada por até 6 meses após a cirurgia.
Poderei amamentar após a colocação de próteses de mama?
Sim. Mesmo a colocação do implante abaixo do tecido mamário, na colocação chamada subglandular, não afeta a capacidade da mama para produzir leite. Da mesma forma, a colocação submuscular, preserva o bom funcionamento da mama.