1° MTB de Paverama foi um sucesso

Cerca de 130 ciclistas participaram do 1º MTB Paverama. O evento foi organizado pelo RS Bikers com apoio do Grupo Pedal Paverama.

26/04/2021

Por Clic Paverama | Contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Esportes

Uma novidade em modalidade esportiva tomou as ruas de Paverama na manhã deste domingo, dia 25. Cerca de 130 ciclistas participaram do 1º MTB Paverama, organizado pelo RS Bikers com apoio do Grupo Pedal Paverama.

Foram 40 km passando pelo interior do município. A chuva da madrugada anterior deu ainda mais charme ao evento, com poças de água, lama, que foram acrescentadas às já esperadas aventura em meio às trilhas.

A largada e a chegada foram no Paradouro do Rosinha, no Km 373 da BR-386. Como não se trata de competição por posições de pódio, a largada foi livre, entre 7h e 9h, para evitar aglomerações.

O pedal teve um roteiro para todos os tipos de participantes, iniciantes ou experientes, com 40 km. O trajeto contou com três trilhas, e a mais difícil teve possibilidade de desvio.

A prova seguiu os protocolos sanitários – álcool gel, máscara, distanciamento, medição da temperatura de todos os participantes. Obrigatório uso de capacete.

O evento integrou os 33 anos do município e teve cunho beneficente. Parte do valor arrecadado será doado para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Redação Clic Paverama