30 anos da Com. N. Sra Aparecida do Bairro Morro Bonito, serão comemorados com grande festa

A programação terá início às 6h, com a alvorada festiva. As 10h haverá a procissão até a Igreja da Comunidade, para a celebração da Missa. Após será servido o almoço. A tarde segue a festa com diversas atrações musicais.

21/04/2018

Por Clic Paverama
Em Informe Comercial

Para comemorar os 30 anos de fundação de Comunidade Nossa Senhora Aparecida e 23 anos da Igreja, ambos do Morro Bonito, uma grande festa está sendo programada para este domingo, 22. A comissão organizadora do evento, está realizando os últimos ajustes para receber um grande público na sede da comunidade. A atual diretoria já realizou diversos investimentos no salão, no sentido de adequação dos bombeiros, questões estruturais e pintura, visando receber da melhor forma possível todos os visitantes para a festa de domingo.

A expectativa da diretoria é servir aproximadamente 1 mil almoços. Para isso uma estrutura com lona será montada em dois pontos externos do local. A parte interna do salão será destinada para o arrasta-pé. 

A programação terá início às 6h, com a alvorada festiva. As 10h haverá a procissão até a Igreja da Comunidade, para a celebração da Missa. Após será servido o almoço.

A partir das 13h, a animação terá início com Zequinha Telles. O Musical JM colocará todo mundo para dançar das 15h às 17h. Após a festa segue com a banda Geração Atual, até às 19h.

Futuros investimentos:

Conforme o presidente Moisés Althaus ‘‘todos as diretorias que passaram deram sua contribuição para aprimorar e melhorar as instalações da comunidade. Em nossa gestão não é diferente, nosso objetivo é social, isto é, queremos realizar uma grande festa para realizar a compra da área localizada ao lado da Igreja, para que alí possam ser construídas 4 salas destinadas as aulas de catequese, que atualmente são ministradas no salão da comunidade. São quase 100 crianças que recebem as aulas de catequese e o espaço já está ficando pequeno. Sabemos que derrepente não conseguiremos concretizar tudo em nossa gestão, mas queremos dar início neste projeto’’.

Breve histórico da comunidade:

Somos da comunidade Católica Nossa Senhora Aparecida – Morro Bonito. No dia 2 de abril de 1988, com esforço de + Pe. Aloisyio Miguel Petry aconteceu as santas Missões Redentoristas na paróquia e demais comunidades, inclusive Morro Bonito. As missas eram rezadas nas famílias da mesma comunidade. O Frei que pregou santas missões na nossa localidade – chamava-se   frei Begamin Menegôlla. Iniciou-se a comunidade: no Barzinho do casal, hoje falecido + Oscar da Silva e Dona Valtenila  Azevedo da Silva, onde hoje fica localizada a residência do casal Vasco e Vanda.       

Em 04/05/1988, foi a data de fundação e escolhida a 1ª diretoria. O encerramento das Santas Missões aconteceu no dia 15/05/1988 as 9h com Santa Missa. Neste dia Frei Begamin pediu para diretoria, catequistas e o povo presente que a comunidade estava fundada e deu o nome de Nª  Sra  Aparecida – do Morro Bonito, colocou nas nossas mãos e no coração das pessoas que ali estavam a tarefa de lutar, doar-se por ela e semear somente sementes de paz, fé, esperança, perdão, oração e todo trabalho, deveria ser feito com muito amor e dedicação.

Neste local, Barzinho foi realizado por uma semana as Santas Missões, e no final, foi fixado a cruz e passou ser o local onde todos os finais de semana nós se encontrava para as celebrações, catequese e  reuniões, também teve início eventos para adquirir fundos para  iniciar nosso centro comunitário.

A diretoria eleita a partir desta data formulou um pedido de doação de uma pequena área de terra ao casal Graciliano e Agilda Alves de Souza,  que assim prontamente acolheu o pedido doando-nos uma área onde hoje está construído o Centro Comunitário, logo em seguida com muitas dificuldades e esforço  foi adquirida outra  ária aonde hoje está construída a Igreja Católica.

Em 24/07/1988 os freis missionários voltaram para a pós missão e tiveram a grande surpresa! Encontrou a comunidade unida, se encontrando e celebrando. No dia 08/01/1995 Pe José Adelar proferiu benção da Pedra fundamental da igreja. Em 05/1998 foi inaugurada a Igreja Nª Sra Aparecida. Os Padres. Aloysio, José Adelar e Pe Lucas Weber, Pe. Alexandre, estiveram sempre presente na caminhada da comunidade nos orientando e apoiando. Encontra- se hoje frente com pároco da nossa comunidade, Padre Antônio Becker.

Hoje já se passaram 30 anos a Igreja, salas de catequese e Centro Comunitário passou por reformas, melhoramentos, e pintura na parte interna e externa, ampliação e adequações as exigências nas formas da lei.  Temos a graça e alegria de poder contar com o nosso Padre Antônio Becker frente a nossa, comunidade que nos apoia e nos orienta espiritualmente, contamos com a presença permanente do Santíssimo Sacramento, Grupo do Conselho, 4 Ministros da Sagrada Comunhão, 7 catequistas, equipe de liturgia, coroinhas, grupo de jovens, Grupos ECC. Capelinhas, integrantes Cenáculo Maria, Pastoral Vocacional, grupo de animação de cantos, Crianças da Aparecida, iniciou-se Girassol, Onda, CLJ, acontece sempre 1ª 6ª feira de cada mês a comunidade se reúne para rezar o Terço Sagrado Coração de Jesus e a cada 15 dias Terço da Divina Misericórdia, conduzida pelos Jovens.

Ainda temos a graça de ter a Santa Missa semanalmente na nossa Igreja e um grupo elevado de dizimista colaboradores, além de um povo que participa.

A comunidade Nª Sra Aparecida possui o seu cemitério Católico, e um Cemitério público e  uma capela mortuária pública, aos cuidados da mesma. Temos um elevado números de pessoas que frequentam as celebrações da comunidade. Somos gratos a Deus, por contar com tantas pessoas generosas que lutam com tanto zelo carinho e dedicação e neste momento lembramos daqueles que já partiram e deixaram o seu testemunho e exemplo de vida, fé e trabalho.

Estamos felizes por poder relatar um pouco, como foi o início da nossa caminhada de comunidade, foram momentos de muita luta sacrifícios e dificuldades, mas a fé e a vontade de vence e ter a nossa comunidade foi sempre maior e assim conseguimos hoje contar a nossa história em fatos reais. Nossa gratidão a todos, os coordenadores bem como todo o grupo que fizeram parte, e deixaram sua marca de trabalho. Gratidão também aos Padres que lutaram e conduziram tão bem, o pastoreio de seus fiéis, com uma excelente formação religiosa. Gratidão também ao nosso Padre Antônio Becker, que a três meses está a frente da nossa paróquia, fazendo um maravilhoso trabalho pastoral e mais recentemente, iniciou os movimentos Girassol, Onda e CLJ.

Direção.

Paverama em Foco