Eleições 2020: 99.90% dos eleitores paveramenses realizaram a biometria e estão aptos a votar na próxima eleição
Conforme o Tribunal Regional Eleitoral, de um total de 5.784 eleitores, 5.778 registraram as impressões digitais, ou seja, 99.90% dos votantes do município realizaram o processo junto ao Cartório Eleitoral de Teutônia.
06/02/2020
Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Política
Paverama iniciou e concluiu o processo de biometria em 2015. Conforme o Tribunal Regional Eleitoral, de um total de 5.784 eleitores, 5.778 registraram as impressões digitais, ou seja, 99.90% dos votantes do município realizaram o processo junto ao Cartório Eleitoral de Teutônia.
O recadastramento biométrico começou em 2015 no Rio Grande do Sul. Além do recadastramento regular, que acontece sempre que o eleitor espontaneamente procura atendimento, também está sendo utilizado, para concluir o processo de coletas dos dados biométricos em determinados municípios, o mecanismo de revisão do eleitorado.
Quem tiver o título cancelado pode ter prejuízos como não conseguir efetuar inscrição em concurso para função pública; no caso de ser servidor público, não receber salário; não obter passaporte, carteira de identidade ou empréstimos, entre outras restrições.
Jêison Lauri da Rosa/Clic Paverama/Clic do Vale