Associação de Proteção Animal de Paverama agora é uma ONG

14/10/2020

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Paverama

Tudo começou com um pequeno grupo de pessoas que tinha em comum o amor pelos animais. Esse grupo foi aumentando até se tornar uma associação. Pouco mais de 18 meses da fundação, a Associação de Proteção Animal de Paverama – APAVE se tornou de forma oficial uma Organização Não Governamental – ONG.

Diversos animais, entre cães e gatos já reberam cuidados profissionais custeados pela APAVE, além de lares temporários e definitivos. Essa “luta” pelos direitos dos animais levou este grupo de pessoas a criar  páginas nas redes sociais, espalhar pequenas “casinhas (Cofrinhos)” pelo comércio, a realizar ações, bem como um pedágio solidário pelas ruas de Paverama, tudo isso para angariar fundos e seguir fazendo o bem para os pets.

“Com a formalização da APAVE, para ONG, a Associação pode organizar eventos para arrecadar verba para o trabalho, conseguir criar uma conta no banco para receber transferência e dá ao trabalho, uma responsabilidade maior, visto que hoje a Apave tem o dever também de fiscalizar maus tratos” destacou a Presidente Janaína Dickel Bilhar.

A diretoria da Associação de Proteção Animal de Paverama – APAVE é formada por:

Presidente: Janaína Dickel Bilhar

Vice- presidente: Megui Borges

Tesoureira: Serli Von Muhlen

Você tesoureira: Marines Rekziegel

Secretária: Bruna Quadros

Vice Secretária: Renata Althaus

Conselho fiscal: (Fiscalização da Ong) Daniela Machado, Laura Follmer e Juliana Oliveira.

BRECHÓ SOLIDÁRIO:

No próximo sábado, dia 17, haverá um brechó solidário em prol da APAVE realizado em parceria entre o Brechó do Bem e a Associação de Proteção Animal. Todo lucro arrecadado com as vendas será dividido entre os grupos organizadores.

A ação será realizada na sede do Brechó do Bem, na Rua 4 de Julho, prédio do antigo Mercado Vieira.

Redação Clic Paverama