Bolsonaro tem 22% das intenções de voto; Ciro e Marina, 12%, diz Ibope
No segundo turno, candidato do PSL só derrotaria Fernando Haddad (PT).
06/09/2018
Por Clic Paverama | Clic do Vale
Em Política
O Ibope decidiu liberar e a TV Globo divulgou na noite desta quarta-feira os números da pesquisa registrada na Justiça Eleitoral em 29 de agosto, alvo de dúvidas depois que o Tribunal Superior eleitoral (TSE) decidiu negar o registro da candidatura do ex-presidente Lula à Presidência. O motivo do impasse foi o fato de não ter sido testado cenário com Lula. Os números mostraram o candidato Jair Bolsonaro na liderança (22%), com Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT) empatados no segundo lugar, com 12%. No segundo turno, Bolsonaro derrotaria apenas Fernando Haddad (PT).
Em nota, o Ibope afirma estar “convicto de que agiu de boa-fé e dentro da lei” e declarou que divulgaria com o intuito de “não privar o eleitor de informações relevantes sobre a situação atual das intenções de voto na eleição presidencial”, decisão que teve o apoio dos contratantes.
A divulgação foi feita após o ministro Luis Felipe Salomão, do TSE, ter decidido, à tarde, não responder à consulta feita pelo instituto, que pedia autorização para divulgar a pesquisa. Salomão afirmou em sua decisão que a Justiça Eleitoral não poderia responder essa questão porque correria o risco de antecipar o posicionamento em futuros julgamentos no tribunal.
Correio do Povo
Mais lidas da semana