CERTAJA Energia inicia atendimento via WhatsApp

Novo canal virtual é seguro e gratuito, agilizando demandas de cooperados via robô.

23/06/2020

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Variedades

A partir deste mês a CERTAJA Energia disponibiliza um novo canal de contato com a Cooperativa. O número do Disque Energia, o 0800 541 6185, agora também está no WhatsApp, o aplicativo de mensagens mais utilizado no mundo. Através desse dispositivo os cooperados são atendidos por um “chatbot”, que é um atendente virtual baseado em inteligência artificial, ou seja, um robô que interpreta os textos enviados e realiza as tarefas pré-determinadas. Neste primeiro momento o “chatbot” atende automaticamente solicitações de falta de energia, informações de valores das faturas de energia e emissão de segunda via. O mecanismo também prestará informações sobre outros serviços disponíveis aos cooperados de maneira rápida e interativa.

Além disso, os cooperados da CERTAJA Energia podem obter informações sobre os demais serviços prestados pela Cooperativa e realizar solicitações. De acordo com o gerente comercial da CERTAJA Energia, Ederson Madruga, continuará sendo possível trocar mensagens com o atendimento humano do Disque Energia. “Decidimos usar esta nova tecnologia para qualificar ainda mais o atendimento, proporcionando agilidade e oferecendo uma forma extra para o cooperado fazer suas solicitações sem sair de casa, em uma plataforma amplamente utilizada, que é o WhatsApp”.

A CERTAJA Energia é pioneira na implantação do serviço automático de chatbot via WhatsApp entre as empresas de distribuição de energia elétrica do Rio Grande do Sul. A inovação que traz benefícios imediatos no atendimento é um dos compromissos da Cooperativa, cujo horizonte é melhorar cada vez mais a relação com seu corpo social.

CADASTRO - É muito simples falar com a CERTAJA Energia pelo WhatsApp. Para isso os cooperados devem cadastrar o número 0800 541 6185 em sua agenda do telefone. Na primeira conversa via WhatsApp, a atendente virtual perguntará o número de CPF ou CNPJ e, logo em seguida, o número da unidade consumidora (UC). Isto serve como segurança para que a CERTAJA saiba que somente o cooperado inscrito enviará solicitações de sua conta. A partir daí, toda vez que o cooperado entrar em contato pelo WhatsApp, a atendente já saberá que o número pertence à sua UC.

A atendente virtual informará as opções de serviço disponíveis no momento, permitindo que o cooperado apenas digite o número correspondente ou escreva o que desejar. Se preferir falar com a atendente pessoal, basta indicar pelo menu ou escrever a palavra “atendente”. Nesta opção, a mensagem será direcionada para o Disque Energia e as solicitações serão concretizadas em horário comercial.

PIONEIRISMO - A CERTAJA Energia incrementou os serviços automáticos via “chatbot” para que seus mais de 24.500 mil cooperados tenham agilidade no atendimento e maior disponibilidade de horários para fazer seus pedidos. O robô vai conhecendo a linguagem utilizada pelo cooperado e, gradativamente, aumentará sua habilidade de interpretar as solicitações escritas. “Em breve pretendemos disponibilizar mais serviços, tais como: pedido de religação, informação de autoleitura e reclamação de dano elétrico. Por isso é importante manter o número de celular atualizado junto à CERTAJA Energia para facilitarmos o atendimento, como no caso de faltas de energia”, observa Ederson.

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