Carteira de Trabalho passa a ser oferecida apenas na versão digital

Em Paverama o Posto de Identificação, órgão da Secretaria de Justiça e Segurança do Estado, informa que irá auxiliar quem tiver algum tipo de dúvida em relação ao novo processo de confecção do documento.  

12/11/2019

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Notícias Gerais

Desde o dia 1º de novembro a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) está sendo confeccionada apenas na versão digital. O documento físico só está sendo fornecido para os trabalhadores contratados por empresas que não são obrigadas a ter o eSocial.

De acordo com o Ministério do Trabalho, o documento pode ser acessado via aplicativo, baixado gratuitamente nas lojas virtuais, ou no link: //servicos.mte.gov.br/.

O Posto de Identificação de Paverama, órgão da Secretaria de Justiça e Segurança do Estado, INFORMA que irá auxiliar quem tiver algum tipo de dúvida em relação ao novo processo de confecção do documento.

Entenda melhor:

O objetivo da CTPS Digital, que entrou em vigência no dia 20 de setembro, é facilitar a vida dos trabalhadores que terão o documento digital em mãos sempre que precisarem fazer alguma consulta. O contribuinte também passa a ser mais um agente fiscalizador de todo o processo e poderá verificar se a empresa forneceu corretamente as informações nos sistemas do governo.

Passo a passo para obter a senha de acesso:
• 1 - Informe seus dados pessoais: CPF, Nome, Data de Nascimento, Nome da Mãe, Estado de Nascimento; se for nascido no exterior, selecione “Não sou brasileiro”;
• 2 - Essas informações serão validadas nas bases de dados do governo federal. Em seguida, você será direcionado para um questionário com cinco perguntas sobre sua vida laboral e previdenciária;
• 3 - Após responder o questionário, receberá uma senha temporária que precisará ser trocada no primeiro acesso ao Portal Emprega Brasil.

Clic Paverama | Clic do Vale