Chega a 22 o número de mortes por gripe no Rio Grande do Sul
Uma mulher de Porto Alegre e uma de Cachoeirinha morreram em decorrência do vírus H3N2.
Por Clic Paverama
Em Saúde e Bem-estar
(Das 22 mortes, duas não estavam vacinadas e duas a Secretaria da Saúde desconhece se elas foram imunizadas | Foto: Alina Souza / CP Memória)
O secretário estadual da Saúde, João Gabbardo Reis, confirmou na manhã desta sexta-feira mais duas mortes em decorrência do vírus da gripe H3N2 no Rio Grande do Sul. O total até o momento em 2017 é de 22 óbitos registrados pela secretaria.
De acordo com Gabbardo, as duas mortes ocorreram entre os dias 23 e 27 de junho. As vítimas eram duas mulheres, uma de 50 anos, de Porto Alegre, que sofria de doença hepática crônica, e a outra moradora de 58 anos, de Cachoeirinha, que apresentava imunodeficiência. A situação vacinal é desconhecida da Secretaria da Saúde.
Como ocorre normalmente, o vírus H3N2 foi o principal sorotipo verificado no inverno do hemisfério Norte de 2017 e é o que mais tem levado a óbitos no Brasil desde janeiro. De todas as 22 vítimas neste ano, duas não haviam sido imunizadas e a situação das últimas duas mortes ainda é desconhecida.
Correio do Povo