Eduardo Costa será o técnico do Lajeadense na Copa Seu Verardi
Ex-jogador dá pontapé inicial na carreira de treinador.
08/07/2019
Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Esportes
Foi definido o treinador do Lajeadense para a disputa da Copa Seu Verardi, no segundo semestre de 2019. Trata-se de Eduardo Costa, ex-jogador de Vasco, Grêmio e São Paulo. No Alviazul ele iniciará sua caminhada como técnico, depois de muitos cursos, licenças e estágios para assumir a casamata. Costa teve uma carreira vitoriosa como jogador, tanto no cenário nacional como internacional. Entre 2000 e 2003 ele vestiu a camisa da Seleção Brasileira.
"Vejo essa oportunidade como muito importante para quem está iniciando, e no estado onde comecei minha carreira como atleta, onde se vive futebol. Tenho muitos amigos no Rio Grande do Sul e sei bem como funciona o futebol no Estado. Prezam muito por profissionais capacitados e estarei amparado por uma parceria com pessoas competentes e sérias, com muito conhecimento de mercado e com o objetivo comum de fazer com que o Lajeadense possa alcançar seus objetivos a curto e longo prazo. Estou muito feliz por poder tocar esse projeto, cheio de vontade de trabalhar e colocar em prática minha experiência como atleta e a parte acadêmica e teórica. Tem tudo para dar certo. É uma instituição centenária que quer mudar de patamar”, disse Eduardo Costa.
O novo treinador do Lajeadense será apresentado juntamente com elenco e comissão técnica na tarde desta terça-feira (09), às 15h30, no Estádio Alviazul. À noite, às 19h, haverá coquetel de apresentação do projeto Lajeadense/Juventude/LA Sports, no Condomínio Blumen Park, no bairro Conventos, em Lajeado. Técnico do Alviazul no primeiro semestre, Serginho Almeida seguirá no clube, como membro da Comissão Técnica Permanente do Lajeadense.
Sobre Eduardo Costa:
Ex-jogador com uma carreira vitoriosa, com passagens por grandes clubes brasileiros, como Vasco, Grêmio e São Paulo, além de clubes do exterior, como Olympique de Marseille, Bordeaux, Mônaco e Espanyol. Além disso, vestiu a camisa da seleção brasileira entre 2000 e 2003, com sete partidas disputadas. Encerrou sua carreira em 2015, no Avaí, onde estava desde 2013. Pouco tempo após se aposentar dos gramados, começou a sua capacitação para se tornar treinador de futebol. Entre muitos cursos e estágios, com treinadores como Geninho, Zé Ricardo e Dorival Jr, já tirou as Licenças A e B da CBF, e agora está no processo para adquirir, também, as Licenças PRO e da UEFA.
AI Lajeadense