Foto de Paverama faz parte mostra fotográfica online

A foto tirada pelo fotógrafo Leonardo Kerkhoven participará da exposição Outros Múltiplos Olhares e retrata os danos da seca no interior do município.

17/07/2020

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Paverama

Em edição especialmente concebida para as redes sociais, o projeto Múltiplos Olhares se consolida fiel ao objetivo de estabelecer o diálogo entre visões distintas na área da fotografia, e se apresenta como Outros Múltiplos Olhares, sua primeira edição virtual. 

Para esta mostra foram selecionadas as visões destes tempos de Pandemia, formas distintas de expressão de 36 fotógrafos especialmente convidados, entre eles o paveramense Leonardo Kerkhoven. 

Nesta 3ª edição, a primeira ocorreu em 2017, a segunda em 2020, esta mostra se apresenta como Outros Múltiplos Olhares, por seu inédito caráter virtual, assim proposto em decorrência da pandemia de COVID 19.

Para esta exposição, que será disponibilizada no evento homônimo no facebook, foram selecionadas obras dos seguintes fotógrafos: Flávio Wild; Leandro Facchini; Guto Monteiro; Gutemberg Ostemberg; Andréa de Barros; Aníbal Elias Carneiro; Betho Giordani; Marcelo Leal; Alexandre Eckert; Leonardo Kerkhoven; Victor Ghiorzi; Ricardo Willrich; Douglas Fischer; Marcelo Filimberti; Eduardo Grazia; Laércio de Menezes;  Ivana Werner; Paulo Mello; Sílvia Dornelles; Andréa Seligman; Clara Koury; Tiago Jaques; Flávia Ferme; Fabrício Simões; Genaro Joner; Helena Stainer; Ana Fernanda Tarrago; Iara Tonidandel; Rafael Karam; Rogério Soares; Bia Donelli; Rogerio Franco; Fábio Petry; Pedro Antônio Heinrich; Zulaine Santos; Carlos Haron. 

Segundo o curador Fábio André Rheinheimer  “sob orientação de um mesmo conceito: o exercício da fotografia enquanto instrumento a serviço de [possíveis] narrativas, as fotografias selecionadas para esta mostra formam um conjunto multifacetado, a revelar pontualmente o universo particular de cada um dos 36 fotógrafos convidados; as quais, segundo novas vinculações neste contexto, propõem outras apropriações simbólicas, portanto viabilizam novas releituras de domínio exclusivo do espectador “.

Sobre a foto: 

Leonardo kerkhoven destaca que a foto foi tirada em uma saída fotográfica e retrata uma triste situação vivida não só por Paverama, mas por diversos municípios do estado. Foram algumas fotos entre arroios secos e essa foto eu fiz e Santa Manoela de um mato de eucalipto seco, que dá um tom de dourado. A foto aborda a realidade do nosso município" destaca o fotógrafo.

Serviço:

Outros Múltiplos Olhares 

Concepção e curadoria: Fábio André Rheinheimer – art.far@hotmail.com

Lançamento, em evento homônimo, no facebook: 18 de julho, às 11h;

Permanência do evento: 18 de julho a 01 de agosto às 11h