Nas celebrações do centenário, Fruki Bebidas fecha semestre com o melhor resultado de sua história para o período

Começo das operações da fábrica em Paverama e do Centro de Distribuição de Biguaçu impulsionaram os crescimentos de volume de vendas e faturamento.

07/08/2024

Por @ClicPaverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Variedades

O centenário da Fruki Bebidas está acompanhado de boas notícias para o negócio. Fechado o balanço semestral, a empresa registrou bons índices de crescimentos em volume de vendas e faturamento.
 
De forma geral, de janeiro a junho, o volume de vendas cresceu 25%, enquanto o faturamento registrou alta de 22%. As comparações são sobre o mesmo período do ano passado. Os resultados foram puxados, especialmente, pelas inaugurações em Paverama, da nova fábrica, e em Biguaçu, do segundo Centro de Distribuição (CD) sediado em Santa Catarina.
 
"Até o fim do ano passado, estávamos operando no limite da capacidade. A inauguração em Paverama ampliou em 50% a nossa capacidade produtiva, além de nos proporcionar mais espaço, o que ajudou a alavancar esses números. Com o CD de Biguaçu pudemos, ainda, aprimorar a logística e reforçar nosso compromisso de entrega com qualidade e agilidade", pontua a diretora-presidente da empresa, Aline Eggers Bagatini.
 
Na linha de envase da nova fábrica podem ser produzidos todos os produtos nas embalagens PET, de 200ml a 3 litros, aumentando, estrategicamente, a produção da empresa e permitindo maior liberdade de criação e aumento de produção nessas embalagens.
 
Entre as estratégias para seguir crescendo no mercado, a Fruki Bebidas teve ampliações de portfólio de produtos. Só no verão, a empresa lançou Água da Pedra saborizada em lata, Elev Açaí e Coco e Frukaxi, terceiro refrigerante sazonal da empresa. Na sequência, a Fruki trouxe como novidade, a partir da evolução de Paverama, a embalagem PET 3L de Fruki Guaraná, atendendo novas ocasiões de consumo na categoria. 
 
No Rio Grande do Sul, afora o sucesso dos novos produtos, a empresa segue líder de mercado com Fruki Guaraná e Água da Pedra. Todos esses elementos contribuíram para os índices no estado. Tanto em volume de vendas, quanto em faturamento, o crescimento foi de 16%. 
 
A empresa seguirá com novidades até o final do ano com lançamentos previstos na Expoagas, que ocorrerá nos dias 20, 21 e 22 de agosto de 2024, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre. 

Sede de Lajeado - Foto: Frederico Sehn.


Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube: ACESSE AQUI!

Clique AQUI para receber notícias de graça pelo WhatsApp: ENTRE NO GRUPO VIP DO CLIC