Mãe encontra filho com hematomas no rosto e escola diz que criança caiu em cima de um brinquedo, em Paverama

Mãe diz que a resposta da professora e o posicionamento da escola não condizem.

07/06/2024

Por @ClicPaverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Paverama

Uma mãe encontrou o próprio bebê de 1 ano e 3 meses com hematomas no rosto ao buscá-lo em uma escola de educação infantil, no Bairo Morro Bonito em Paverama. O fato ocorreu na terça-feira, dia  4.

Em conversa com a reportagem do Portal Clic, Maiara Moreira, mãe da criança, relatou que a professora disse que a criança havia caído de um brinquedo.

“Fui buscar meu filho na creche na terça feira de tardezinha e encontrei ele daquele jeito. A professora que estava cuidando primeiramente me falou que ele caiu de um brinquedo dentro da sala de aula” destaca a mãe.

Mesmo com a resposta e vendo a situação do filho ela não se convenceu. Mas o que agravou a situação, fazendo com que os familiares tomassem medidas mais brandas foi o posicionamento do educandário em um grupo nas redes sociais, que disse que “em uma disputa de brinquedo houve um empurrão da coleguinha e o mesmo acabou caindo sobre um brinquedo”.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Polícia Civil. "Eu quero descobrir a verdade sobre o que aconteceu com meu filho" ressalta Maiara.

Veja o posicionamento da escola:

A Prefeitura de Paverama por sua vez se posicionou nas redes sociais por meio de uma nota de esclarecimento informando que  ficou acordado a instalação de Câmeras de Monitoramento dentro das salas de aula e a ampliação do quadro de funcionários do educandário.

Leia a Nota de Esclarecimento:

Diante do fato ocorrido com aluno da Pró-infância Arco-Íris, no dia 04/06, viemos esclarecer que a Administração e Secretaria da Educação, no dia 05/06 verificou os relatos dos envolvidos e, posteriormente, em reunião com os pais dos alunos da turma ficou acordado a instalação de Câmeras de Monitoramento dentro das salas de aula e a ampliação do quadro de funcionários do educandário.
Investigações sobre o ocorrido estão sendo realizadas pelos órgãos competentes. Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.
 
A reportagem do Portal Clic entrou em contato com a Administração Municipal de Paverama que se pronunciou destacando que houve uma disputa entre duas crianças e que a sala em nenhum momento ficou sem supervisão.
 
"O fato ocorrido foi uma disputa entre duas crianças Nicolas e uma colega de turma. A colega inicialmente lhe mordeu no rosto, e mais tarde os dois estavam disputando por causa de um brinquedo e a menina lhe empurrou e Nicolas caiu por cima do brinquedo que estavam disputando, vindo a lesionar o outro lado do rosto. Então no momento em que a mãe lhe pegou ao final do dia, além da mordida ele estava com o outro lado machucado pela queda que ocorreu por cima de uma brinquedo. A sala de aula é supervisionada por uma Professora e uma Monitora. Em nenhum momento a sala ficou sem supervisão".

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube: ACESSE AQUI!

Clique AQUI para receber notícias de graça pelo WhatsApp: ENTRE NO GRUPO VIP DO CLIC!