Ministério Público interdita estabelecimentos e apreende 700 KG de produtos impróprios para o consumo em Imigrante
Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar realizou operação em um comércio de carnes e em um mercado.
05/09/2019
Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Notícias Gerais
A Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar realizou operação no município de Imigrante nesta quarta-feira, dia 4. Dois estabelecimentos foram fiscalizados e autuados pelo Ministério Público. Um foi interditado e o proprietário conduzido à Delegacia de Polícia. Outro teve o depósito interditado. Foram apreendidos e inutilizados aproximadamente 700 quilos de produtos impróprios para o consumo.
A FT cumpriu mandado de busca e apreensão no Comércio de Carnes Daltro Filho e dependências, onde operava uma fábrica clandestina de embutidos. Também foram encontradas câmeras de bronzeamento, proibidas pela Anvisa desde 2009, e grande quantidade de munição. O local foi interditado e o responsável preso. O Mercado Wünsch teve o depósito interditado pelas más condições de higiene, com a presença de baratas e ratos. No local, havia fábrica clandestina de embutidos e padaria irregulares.
Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), promotor Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, representantes das secretarias Estaduais da Saúde e da Agricultura, da Vigilância Sanitária Municipal de Imigrante e da Saúde e da Decon.
Ministério Público/RS
Mais lidas da semana