Kussler & Sotelo | Motivos para ter uma parede verde em seu projeto
Experiência, inovação e confiança. São palavras que regem a Kussler & Sotelo Arquitetura e Engenharia, que está há 12 anos no mercado ofertando diversos serviços como arquitetura residencial, comercial, corporativa, institucional, loteamentos e de interiores na cidade de Paverama e região.
13/07/2021
Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Variedades
Você tem pouco espaço e quer dar um toque verde na sua casa, empresa, comércio? O jardim vertical pode ser uma alternativa.
Uma parede verde, ou jardim vertical, ocupa pouco espaço traz ao ambiente um aspecto estético maravilhoso. É também uma ótima alternativa para quebrar a monotonia.
Não é só aparência que os jardins verticais tem a oferecer aos projetos de arquitetura e interiores. Atualmente os jardins verticais estão sendo cada vez mais usados como uma solução em construções a fim de melhorar a saúde e bem-estar.
CONECÇÃO COM A NATUREZA:
Criar uma parede verde integra elementos naturais, materiais e formas à arquitetura. Incluir uma variedade de espécies de plantas em um jardim vertical dentro de casa, pode exercer um grande impacto, causando benefícios físicos e fisiológicos às pessoas que utilizam o ambiente.
Dentro desses benefícios estão: diminuição dos níveis de estresse, aumento das funções cognitivas e criatividade, maior sensação de felicidade e bem-estar e até mesmo a habilidade de cura acelerada.
MELHORA NA QUALIDADE DO AR:
As plantas realizam fotossíntese diariamente e, por esse motivo, a qualidade do ar nos espaços em que são empregadas melhora. Em projetos internos, essa vantagem favorece muito a qualidade de vida de moradores e usuários dos ambientes.
Além disso, o acréscimo dos níveis de oxigênio no espaço ajuda a manter a pessoa acordada e alerta, melhorando sua produtividade.
CONFORTO AMBIENTAL:
Jardins verticais externos são capazes de atenuar os efeito do calor, transformando a cidade mais sustentável ao diminuir a absorção do calor nas fachadas dos prédios. Assim menos calor é conduzido ao interior da edificação, reduzindo a necessidade do uso de ar condicionado.
As paredes verdes dentro de espaços internos também auxiliam no conforto térmico, ajudam a amenizar a temperatura do ambiente e mantem a umidade do ar, assim locais fechados ganham mais frescor.
ISOLAMENTO ACÚSTICO:
Superfícies lisas e duras, encontradas nas paredes das construções de prédios e residências, podem contribuir para uma maior reverberação de som. Que pode gerar desconforto e distração para quem deseja se concentrar ou relaxar dentro do ambiente. Uma parede verde pode te ajudar a amenizar os efeitos de propagação de sons ao redor do espaço.
As folhas das plantas absorvem parte das ondas sonoras, quanto mais plantas você tiver, mais o som ficará abafado.
ALTERNATIVA SUSTENTÁVEL:
Um design verde, não só combate questões como a poluição do ar, como também melhora a saúde e bem-estar de quem o usufrui.
O jardim vertical é uma alternativa fácil de tornar sua casa ambientalmente correta. As plantas ajudam a filtrar o ar, conferem maior conforto térmico, além de serem uma decoração natural, simples e que traz vida ao ambiente.
E existem diversas espécies de plantas que se dão bem sem exigir muitos cuidados.
Inspirações:
Créditos: Pinterest
Créditos: Thyaraporto.com.br
Créditos: Tuacasa.com.br
Créditos: www.usineadesign.com
Créditos: Pinterest
Créditos: Pinterest