Nova Imagem, em parceria com o HOB, inaugura serviço de ressonância magnética em Teutônia

10/12/2022

Por @Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br
Em Saúde e Bem-estar

Na quinta-feira, 8 de dezembro, foi inaugurado o aparelho de ressonância magnética em Teutônia. Com o objetivo de melhor atender os pacientes da cidade e da região, a disponibilização do serviço é uma parceria entre a clínica Nova Imagem e o Hospital Ouro Branco (HOB).
 
Com um investimento de R$ 7,5 milhões, o aparelho de ressonância magnética modelo Magnetom Sempra de 1,5 tesla de capacidade foi adquirido pela Nova Imagem. A oferta deste exame integra o amplo serviço de radiologia oferecido pelo hospital, que dispõe de aparelhos modernos e tecnologias de ponta para atender os usuários de forma integral, com qualidade e segurança.
 
O aparelho da marca Siemens permite uma avaliação detalhada de lesões em diferentes partes do corpo humano e com maior qualidade em resolução de imagens, contribuindo para um diagnóstico mais preciso. "Com a aquisição do aparelho de ressonância magnética, o serviço de radiologia em Teutônia poderá atender os pacientes de forma integral, com a qualidade e tecnologia que grandes hospitais do Brasil e no exterior utilizam", enfatizou o diretor administrativo da Nova Imagem, Jorge Mattos.
 
 
"A oferta deste serviço representa uma evolução na qualidade do sistema de saúde oferecido aos munícipes de Teutônia e cidades vizinhas, que antes precisavam ser encaminhados para Lajeado ou Estrela para realizarem uma ressonância magnética. Cada vez mais os pacientes procuram alternativas para que possam realizar consultas e exames em um único local e, a partir de hoje, isso será possível no Hospital Ouro Branco com a parceria da Nova Imagem", destacou o diretor executivo do HOB, José Paulinho Brand.
 
A realização de uma ressonância magnética dura de 15 a 30 minutos e o resultado é disponibilizado em até 3 dias. Nos casos urgentes, médicos radiologistas avaliam as imagens captadas instantaneamente após a realização do exame.
 
O diretor executivo da casa de saúde ainda ressaltou que a disponibilização do serviço de ressonância magnética está alinhado com o reposicionamento estratégico do HOB, o qual tem como uma das premissas o investimento em prevenção de doenças e na promoção da saúde. "Este é um equipamento moderno e muito importante no diagnóstico precoce de algumas doenças, contribuindo para qualidade dos serviços de saúde oferecidos em Teutônia", conclui Brand.
 
O serviço de ressonância magnética está instalado junto à clínica Nova Imagem, que fica no andar térreo do Centro Clínico Ouro Branco, anexo ao hospital. Na sala em que o aparelho funciona foi instalado um papel de parede com uma imagem de paisagem da cidade, o que oferece uma experiência mais humanizada ao paciente. Para reduzir a tensão e desconforto durante a realização do exame, o usuário ainda recebe fones de ouvido e pode ouvir músicas escolhidas por ele durante a captação das imagens.