Operação de combate aos crimes de tortura e extorsão é deflagrada em Taquari

Polícia Civil cumpre mandados e prende suspeitos de envolvimento nas agressões registradas no município.

14/11/2025

Por @ClicdoVale | contato@clicdovale.com.br
Em Polícia e Trânsito

A Polícia Civil deflagrou na manhã da quinta-feira, dia 13, a "Operação A Ferro e a Fogo", coordenada pela Delegacia de Polícia de Taquari, para combater crimes de tortura e extorsão ocorridos na cidade. A ação teve apoio das Delegacias de Lajeado, DRACO, DEAM, Fazenda Vilanova, Estrela e Teutônia.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária contra suspeitos investigados pelos delitos. Conforme apurado, as vítimas eram agredidas com barras de ferro, taco de sinuca e queimaduras causadas por maçarico.

Durante as diligências, foram apreendidos dinheiro, telefones celulares, o veículo utilizado para o transporte das vítimas, uma faca, um maçarico e outros objetos relacionados às práticas criminosas.

Os crimes vinham sendo registrados desde meados de julho, e há indícios de que outras pessoas também tenham sido vitimadas. As investigações continuam com o objetivo de identificar novos casos e orientar possíveis vítimas a procurarem a Polícia Civil para formalizar denúncia.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube: ACESSE AQUI!

Clique AQUI para receber notícias de graça pelo WhatsApp: ENTRE NO GRUPO VIP DO CLIC