Paradouro Bortolini anuncia novo empreendimento na BR-386, em Fazenda Vilanova

O projeto foi apresentado pelos proprietários ao Prefeito e vice de Fazenda Vilanova.

13/11/2023

Por @ClicPaverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Notícias Gerais

O Paradouro Bortolini, localizado no KM 365 da BR-386, em Fazenda Vilanova irá expandir o empreendimento. A informação foi confirmada pelo proprietário Leonardo Bortolini, que em visita ao Executivo, anunciou o projeto de construção de mais um paradouro.

O novo complexo gastronômico será construído na BR-386, na localidade de Conceição, no sentido Capital/Interior, terá quatro hectares de área ocupativa e amplo estacionamento.

As obras do restaurante 24 horas, com acomodações para 1.050 pessoas sentadas e moderna estrutura para receber os visitantes, deverão ser iniciadas imediatamente e prazo de conclusão para dezembro de 2024, segundo o proprietário. O paradouro ainda projeta contar com posto de combustíveis e hotel.

“É um projeto pioneiro no Vale do Taquari, que visa atender a grande demanda de público que transita pela BR-386 e os turistas que procuram a região. Teremos ainda área reservada para locação de festas, aniversários, casamentos, formaturas entre outros grandes eventos”, explicou Bortolini.

A reunião no gabinete contou com a presença do prefeito Amarildo Luis da Silva, que na data estava em período de férias, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Evandro Júnior Maria (Zico), e a contadora Roseli Schneider.

O investidor relatou que o atual Paradouro Bortolini, localizado junto ao Posto Fórmula, no sentido Vale do Taquari/ Porto Alegre, disponibiliza 500 lugares para atendimento ao público e em momentos de grande fluxo, como dias de jogos da dupla Gre-Nal, acaba não tendo estrutura suficiente para acomodar todos os viajantes que param no local. “O objetivo é atender a demanda que retorna da Capital e disponibilizar nosso paradouro nos dois lados da rodovia”, frisou.

A Prefeitura de Fazenda Vilanova sugeriu incentivos de horas/máquinas para terraplenagem e alguns incentivos fiscais que foram acolhidas pelo empresário.

Um projeto de Lei para autorização do Legislativo deverá ser elaborado nos próximos dias e enviado a Câmara de Vereadores de Fazenda Vilanova.