Paróquia Nossa Senhora do Rosário tem novo pároco
O Padre Marcos Leandro de Oliveira, conhecido como Marquinhos, foi empossado no último domingo.
24/01/2023
Por @ClicPaverama | contato@clicpaverama.com.br
Em Paverama
A Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Paverama, desde o dia 22 de janeiro está sob coordenação paroquial do Padre Marcos Leandro de Oliveira, conhecido como Marquinhos, de 36 anos.
A celebração de posse ocorreu no último domingo, na igreja da matriz, quando com a presença do Bispo Dom Carlos Rômulo Gonçalves e Silva o sacerdote foi oficializado perante os fiéis
Padre Marquinhos estava há nove anos na Paróquia Sagrada Família, em Bom Retiro do Sul e Fazenda Vilanova.
Bastante inserido na comunidade, em outubro de 2022, o sacerdote recebeu o título de cidadão bom-retirense do legislativo. Em dezembro foi homenageado pelo Executivo da mesma cidade com uma placa pelos serviços dedicados à cidade.
Com a presença do Bispo Dom Carlos Rômulo Gonçalves e Silva, Padre Marquinhos foi oficializado e apresentrado aos fiéis. Créditos: Arquivo Pessoal Paróquia Nossa Senhoa do Rosário.
Bem humorado e colorado:
Na manhã desta terça-feira, dia 24, o Padre Marquinhos recebeu na sala paroquial a reportagem do Clic Paverama. Com um sorriso no rosto e um chimarrão com uma cuia do Internacional em mãos, ele contou um pouco da sua trajetória e objetivos no município.
Natural de Montenegro, ele conta que foi para o seminário aos 14 anos sem querer ser padre. “Eu queria apenas estudar”. Sua inspiração foi amigo de infância e atual colega de profissão, Padre Alexandre Baptista de Oliveira, velho conhecido da comunidade paveramense, que esteve à frente da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, entre 2013 e 2018.
“Pensei que eu iria passar a perna em Jesus, mas foi ele que passou a perna em mim. [Risos]. Não sei bem o que me levou a ser padre, mas as pessoas sempre se aproximam de mim para conversar, desabafar. O que me levou a ser padre foi o amor pelo Reino de Deus, que se torna visível nas pessoas que me procuram" disse.
O Padre Marquinhos destacou ainda que gosta de estar presente da comunidade e tem uma paixão, que o Sport Club Internacional.
“Eu acredito na igreja simples, não acredito em uma igreja fechada. Sou contra colocar a figura do padre num pedestal, pois caminhamos juntos, cada um busca a sua santidade, o Reino de Deus do seu jeito. Eu sou muito humano, gosto de estar perto, de abraçar as pessoas. Vocês vão ver que vou falar do colorado o tempo todo, gosto muito do meu Inter. Gosto de música, gosto de rock” destacou.