Paverama recebeu 20 doses da vacina Astrazeneca/Oxford
Doses foram direcionadas aos profissionais da saúde do município.
26/01/2021
Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Saúde e Bem-estar
A 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) recebeu, na manhã de ontem, 25, um novo lote de vacina contra a Covid-19. Desta vez, os municípios ganharam doses da Astrazeneca/Oxford, desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório AstraZeneca, que foram importadas da Índia.
Ao todo, o Rio Grande do Sul recebeu um lote com cerca de 116 mil doses, que foram encaminhadas por completo para as Coordenadorias Regionais de Saúde, uma vez que a segunda dose pode ser aplicada com intervalo de 12 semanas.
Do total estadual, 2.700 foram enviadas para a 16ª CRS, que começou a fazer a distribuição aos municípios do Vale do Taquari.
Paverama recebeu 20 doses da vacina, que foram direcionadas aos grupos prioritários da primeira fase da campanha.
Quem deve ser vacinado?
Na primeira fase, conforme orientações, os municípios devem vacinar, primeiramente, todos os trabalhadores da área de saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia.
Após, pessoas com 60 anos ou mais que residam em Instituições de Longa Permanência de Idosos (Ilpis), pessoas deficientes com mais de 18 anos, que estejam em instituições de permanência e indígenas.
Mais lidas da semana