Proposta da FGF é aprovada por clubes e Gauchão 2020 retorna em julho

Com a proposta aprovada por unanimidade, o campeonato estadual voltará em meados de julho, início de agosto, com todo um protocolo a ser seguido.

14/05/2020

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Esportes

Em reunião virtual realizada na tarde desta quarta-feira, os doze clubes participantes do Campeonato Gaúcho 2020 aceitaram a proposta feita pela Federação Gaúcha de Futebol, que projeta o retorno do torneio para o final de julho ou início de agosto, retira o rebaixamento e permite inscrições livres. Agora, o documento será encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul, ao Ministério Público (MP-RS) e a Secretaria Nacional de Esportes para validação. 

A data oficial de retorno do Campeonato Estadual também dependerá das definições sobre o calendário do futebol brasileiro e está condicionada à liberação dos órgãos governamentais e autoridades sanitárias. O Campeonato Gaúcho 2020 está suspenso desde o dia 16 de março. 

Leia a íntegra da proposta aprovada:

- Período-base para retomada da competição entre metade de julho e início de agosto;
- Contratações livres (salvo casos de atletas que já atuaram na edição deste ano do Gauchão);
- Nenhuma equipe rebaixada este ano e quatro descensos em 2021.

Proposta foi formulada em reunião na terça-feira

A proposta foi construída em reunião entre dirigentes dos clubes e a Federação Gaúcha de Futebol, na última terça-feira, e, segundo o próprio presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, já haviam 11 sinalizações positivas na terça, faltando apenas o Brasil de Pelotas se manifestar, o que ocorreu nesta quarta. Hoscman também enfatizou que “a Federação e os clubes não exercem qualquer tipo de pressão sobre autoridades sanitárias ou sobre os dirigentes”.

Redação Clic Paverama, o Clic do Vale!