Psicóloga Marina Souto Ferreira é a nova colunista do Portal Clic
A profissional assinará a coluna “Hora da Saúde Mental” onde semanalmente abordará conteúdos e reflexões.
27/02/2024
Por @ClicPaverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Variedades
A psicóloga Marina Souto Ferreira a partir desta semana assinará uma coluna no Portal Clic Paverama, o Clic do Vale!
A profissional tem 29 anos, é natural de Boa Vista, Roraima, mas reside em Florianópolis, atendendo presencial e online.
Formada em 2019 Marina realizou especializações em Saúde Mental e Atenção Psicossocial, Educação Especial e Avaliação Psicológica e atualmente se dedica aos estudos da Neuropsicologia e ABA aplicada para o Transtorno do Espectro Autista e Deficiência Intelectual. Tem experiência também no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e com atendimentos clínicos para diversos públicos, em especial para Transtornos do Neurodesenvolvimento.
A psiscóloga Marina Souto Ferreira assinará a coluna “Hora da Saúde Mental” onde semanalmente abordará conteúdos e reflexões baseados em sua vivência e área de atuação.
Marina revela que em 2024 projeta a mudança de residência para a cidade de Teutônia.
- Telefone para contato: (48) 99958-4126
- Siga a Psicóloga Instagram: @psicologamarinasf
Conheça a psicóloga Marina Souto Ferreira (Crp 12/18184).Confira a entrevista:
Clic: Quem é Marina?
Marina: Eu sou Marina, tenho 29 anos, adoro estar em contato com a natureza e como hobbie gosto de fotografar paisagens, tenho uma gatinha que se chama Matilda e adoro café. Sou psicóloga, me formei em 2019. Realizei especializações em: Saúde Mental e Atenção Psicossocial, Educação Especial e Avaliação Psicológica. Atualmente me dedico aos estudos da Neuropsicologia e ABA aplicada para o Transtorno do Espectro Autista e Deficiência Intelectual. Já trabalhei no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e também com atendimentos clínicos para diversos públicos, em especial para Transtornos do Neurodesenvolvimento.
Clic: Qual sua área de atuação?
Marina: A partir destas oportunidades de trabalho, hoje a minha área de atuação é direcionada ao público infantil e juvenil (on-line e presenciais), para os casos de Transtornos do Neurodesenvolvimento são eles: Deficiências Intelectuais, Transtornos de Comunicação, Transtorno do Espectro Autista, Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade, Transtorno Específico da Aprendizagem, Transtornos Motores, Outros Transtornos do Neurodesenvolvimento. E ainda, Ansiedade e Depressão, tendo em vista poder haver associações entre os transtornos.
Clic: Porque escolheu a psicologia?
Marina: Meu interesse pela psicologia surgiu ainda quando eu era criança, costumava observar bebês e me questionava “O que será que passa na cabeça deste bebê?”. Hoje estudo sobre neuropsicologia e como é o funcionamento cerebral, para responder a esta pergunta. Então o motivo de eu ter escolhido psicologia é justamente gostar de estudar sobre o funcionamento cerebral, comportamento humano e saúde mental. Mas me apaixonei pela psicologia, diante do contato humano.
Clic:O que espera desenvolver com essa coluna?
Marina: Uma vez, ouvi a Mayra Gaiato, em uma de suas aulas de Neurociências, falando a seguinte frase: “É necessário uma tribo toda, para educar uma única criança.” Então espero trazer mais informações sobre Desenvolvimento Humano, Neuropsicologia e Saúde Mental, para auxiliar pais, familiares, profissionais e a comunidade de forma geral, no desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes, acredito que isso seja construir um futuro.
Clique AQUI para receber notícias de graça pelo WhatsApp. ENTRE NO GRUPO VIP DO CLIC!
Mais lidas da semana