Segurança nas escolas foi pauta entre direção das escolas, Prefeitura e Brigada Militar

Comando da BM de Teutônia esteve reunido nesta quinta-feira com Secretários de Educação dos municípios de Teutônia, Westfália, Paverama e Poço das Antas

10/04/2023

Por @ClicPaverama | contato@clicpaverama.com.br
Em Polícia e Trânsito

Nesta quinta-feira, dia 6, as equipes das Secretarias de Educação dos municípios de Teutônia, Westfália, Paverama e Poço das Antas estiveram reunidas com o Comando da Brigada Militar (BM) de Teutônia.

O encontro ocorreu a convite da BM, com o objetivo de organizar uma reunião com as equipes diretivas e professores, das escolas públicas e privadas dos municípios, a fim de orientar sobre segurança nas escolas, precauções e posturas a serem adotadas dentro das instituições de ensino, assim como, drogadição, violência e bullying. A reunião será realizada no mês de abril.

A Brigada Militar começou em fevereiro, no início do ano letivo 2023, a Operação Volta às Aulas, a fim de orientar motoristas com relação ao Código de Trânsito Brasileiro e para acompanhar e monitorar a movimentação de entrada e saída dos estudantes nas escolas do município. Nesta semana as rondas foram intensificadas, mas é importante esclarecer que o trabalho preventivo é contínuo.

O órgão de segurança pública também explica que repassar informações falsas que provocam sensação de insegurança e pânico na população é crime, sendo que os responsáveis pela disseminação de fake news serão identificados e responsabilizados.

Ainda na manhã desta quinta-feira, dia 6, o Prefeito Fabiano Merence Brandão se reuniu com diretores das EMEIs de Paverama, para debater sobre segurança nas escolas do município. Após o caso da morte de 4 crianças em Blumenau/SC, a angústia e o medo de novos atentados que estão sendo divulgados em redes sociais, gerou apreensão entre todos.

Brandão repassou orientações dadas pelo comando do batalhão, para que liguem para a Brigada Militar em caso de pessoas suspeitas rondarem as creches e escolas no município, manter os portões chaveados, evitar circulação de quaisquer pessoas dentro dos educandários e orientar que pais e/ou responsáveis deixem e busquem seus filhos somente no portão.

A direção das EMEIs pediram que fossem instaladas câmeras para aumentar a segurança de professores, funcionários e dos alunos, além de portões com fechaduras eletrônicas e interfones.