Sicredi figura entre as maiores empresas da Região Sul

No ranking das 100 Maiores do Rio Grande do Sul, a instituição financeira cooperativa obteve a 1ª posição.

28/12/2020

Por Clic Paverama | Contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Variedades

O Sicredi, presente em 23 estados e no Distrito Federal, está entre as 500 Maiores do Sul 2020. Conforme ranking divulgado pela Revista Amanhã e PwC, a instituição financeira cooperativa ocupa a 4ª colocação, repetindo a posição obtida em 2019.

O levantamento apresenta o desempenho das grandes empresas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e tem como metodologia empregada para a classificação o Valor Ponderado de Grandeza (VPG), indicador que faz a média ponderada entre os três principais resultados das empresas: o patrimônio líquido (peso de 50%); a receita bruta (40%); e o lucro ou prejuízo (10%). Já entre as 100 maiores empresas do Rio Grande do Sul, o Sicredi manteve a mesma colocação alcançada ano passado, estando à frente no ranking.

“A presença no ranking entre as maiores empresas da Região Sul é o reconhecimento por todo o trabalho que o Sicredi desempenha para levar, por meio do cooperativismo, o desenvolvimento, a melhoria da qualidade de vida e a sustentabilidade financeira para nossos associados e localidades onde estamos presentes. É por meio da nossa missão, que fomentamos o desenvolvimento local, com geração de emprego e renda, promovendo a manutenção dos negócios e a prosperidade nas regiões onde o Sicredi atua”, destaca o vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port.

AI Sicredi