Sicredi intensifica participação na 6ª Semana Nacional de Educação Financeira
Ações para colaboradores, associados e para quem ainda não faz parte da instituição levarão mensagens sobre educação financeira no ambiente físico e virtual.
16/05/2019
Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Notícias Gerais
O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados, reforça em 2019 a sua participação na 6ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira, também conhecida como Semana ENEF, realizada anualmente pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para estimular o debate sobre o tema na sociedade. O conceito da instituição neste ano será “#Fiquenoverde - Faz diferença deixar sua vida financeira mais saudável”. A Semana ENEF acontece entre 20 e 26 de maio, período em que o Sicredi vai intensificar suas ações em todo o País e no ambiente virtual.
Segundo Romeo Balzan, superintendente da Fundação Sicredi, além de disseminar o tema educação financeira, o Sicredi pretende ampliar sua participação na Semana Nacional de Educação Financeira, que em 2018 impactou mais de 72 mil pessoas. “Educação financeira é uma bandeira para o Sicredi e a visibilidade dada ao tema durante a Semana ENEF potencializa a efetividade dessas ações, o que é muito relevante para que haja um aumento da consciência sobre a importância de ter uma vida financeira equilibrada”, afirma Balzan.
As iniciativas programadas pelo Sicredi para o período têm o objetivo de atingir colaboradores, associados e, especialmente, famílias com crianças e adolescentes, pois um dos objetivos deste ano é destacar quanto o conhecimento a respeito da administração de gastos pode trazer de benefícios se o tema fizer parte do nosso dia a dia desde a infância.
Para os associados e comunidade o Sicredi estará promovendo palestras e apresentações, com o intuito de agregar conhecimento e falar sobre o tema com crianças, jovens e adultos das regiões onde atua. As ações serão conduzidas pela equipe de colaboradores das cooperativas filiadas ao Sicredi.
No ambiente virtual, as dicas para uma vida financeira mais saudável estarão concentradas em um espaço permanente, dedicado exclusivamente ao tema, que ficará hospedado no site do Sicredi a partir de 20 de maio (www.sicredi.com.br/educacaofinanceira). A página inclui conteúdos voltados aos jovens, com histórias interativas que contam a origem do dinheiro, materiais para oficinas com grupos de crianças, livros, e-books e vídeos, além de um teste para descobrir seu perfil financeiro e compartilhar o resultado nas redes sociais.
Uma das grandes novidades deste ano é a parceria do Sicredi com a Mauricio de Sousa Produções (MSP), que traz os personagens da Turma da Mônica de volta aos gibis para falarem de educação financeira de forma leve e divertida. Os gibis serão distribuídos gratuitamente pela instituição em diversas agências espalhadas pelo Brasil. A nova série em quadrinhos também deu origem a três vídeos animados da Turma da Mônica que estão disponíveis nas redes sociais do Sicredi.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
AI Sicredi
Mais lidas da semana