Temporal atinge 11 cidades e danifica ao menos 270 casas no RS
Em Paverama não há registros de casas destelhadas, mas o temporal deixou clientes da RGE Sul sem energia elétrica por mais de 12 horas. Como as bombas dágua do DEMAAP são ligadas a rede de energia elétrica RGE, alguns munícipes ficaram sem abastecimento de água.
31/10/2018
Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Notícias Gerais
O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na noite dessa terça e na madrugada desta quarta atingiu ao menos 11 cidades, segundo informações divulgadas hoje pela Defesa Civil. O órgão ainda relatou em seu primeiro boletim relacionado à chuva recente que 270 casas foram danificadas seja pela chuva de granizo ou pelos fortes ventos.
A Defesa Civil informou ainda que o município de São Gabriel, situado na Fronteira Oeste, foi um dos mais afetados pelo temporal. Na cidade, 150 casas foram parcialmente danificadas pelo granizo. Conforme o órgão, houve registro de pontos de enxurrada na localidade.
Em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, 36 casas ficaram parcialmente destelhadas na área urbana e na rural. Já em Lajeado e Estrela, localizadas na região do Vale do Taquari, outras 30 residências tiveram parte do telhado arrancado pela força do temporal. Em Westfália pelo menos 12 postes de energia foram derrubados pela força do vento. Em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, 23 moradias apresentaram problema semelhante, além do registro de falta de luz e de queda de árvores.
Em Paverama não há registros de casas destelhadas, mas o temporal deixou clientes da RGE Sul sem energia elétrica por mais de 12 horas. Como as bombas dágua do DEMAAP são ligadas a rede de energia elétrica RGE deixaram alguns munícipes sem abastecimento de água.
Alegrete, Formigueiro, Santiago, São Vicente, São Sepé e Vera Cruz fecham o rol de municípios atingidos pelo temporal no Rio Grande do Sul. Em algumas dessas localidades houve queda de postes, falta de energia elétrica e até o registro de um destelhamento parcial de um hospital, onde os pacientes prejudicados já foram removidos.
Há pelo menos 190 mil pontos sem energia elétrica no Estado. Do total, 100 mil são na área de concessão da RGE e 90 mil da Rio Grande Energial Sul. A região dos Vales é a mais atingida na RGE Sul. Na RGE, os atendimentos estão espalhados por diversos municípios.
Já na área da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), equipes estão nas ruas resolvendo problemas pontuais, mas não há elevado número de clientes sem energia.
Correio do Povo