Uma experiência única, que ficará para sempre em meu coração

Jéssica Althaus Flach, foi Rainha de Paverama durante 7 anos, eleita no Baile de Escolha das Soberanas no ano de 2011 é a terceira entrevistada da série de matérias "Uma Vez Soberana, Sempre Soberana".

02/09/2023

Por @ClicPaverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Uma Vez Soberana, sempre soberana!

A terceira matéria da série "Uma Vez Soberana, Sempre Soberana", produzida pelo portal Clic Paverama em parceria com a ASSEMPA – Associação dos Servidores Municipais de Paverama, apresenta hoje a rainha de mandato mais longevo: Jéssica Althaus Flach, que foi Rainha de Paverama entre os anos de 2011 a 2018.

Jéssica participou de diversos eventos, como ela mesma destaca, os desfiles cívicos de 7 de setembro é onde tem boas lembranças. Ela esteve ativamente presente na 5ª Paverama Fest, no ano de 2018.

Para ela ser soberana foi muito gratificante e deixa uma bela mensagem para as meninas que estão participando do concurso neste ano.

Confira a entrevista na íntegra:

Baile das Soberanas de 2011, Rainha: Jéssica Althaus Flach, 1ª Princesa: Luana Oliveira de Souza e 2ª Princesa: Tailine Silva Duarte. Créditos: Arquivo Pessoal.

Clic Paverama: O que te motivou a se inscrever no concurso?

Jéssica: Como nasci dentro do comércio de Paverama, sempre gostei de estar no meio de pessoas e tive muita facilidade de me comunicar e interagir, então vi no concurso uma oportunidade de conhecer culturas novas, pessoas novas e também de me desenvolver. Além disso, sentia que o nosso município podia ser mais conhecido, pois tem muitas belezas naturais e tem uma localização ótima e ninguém melhor para fazer isso do que alguém que gosta e que vivia no município.

Clic Paverama: Qual ano esteve na corte do município?

Jéssica: Fui rainha do município do ano de 2011 até o ano de 2018, quando teve a 5ª PaveramaFest, a qual também representei como rainha.

Clic Paverama: Como foi ser soberana e representar Paverama?

Jéssica: Foi uma experiência única, que ficará para sempre na minha memória e em meu coração. Foi muito gratificante, uma honra, poder representar a cidade que eu amo e todo povo paveramense. Conheci novos lugares, novas culturas, fiz novas amizades e com isso aprendi muito. Foi uma oportunidade única para me desenvolver em vários aspectos.

Clic Paverama: O que mais te traz boas recordações do período?

Jéssica: As melhores recordações são aquelas quando recebia o carinho das pessoas. Era muito gratificante ver que o teu trabalho estava sendo valorizado, seja com os abraços das crianças, ou convites para as festas. As minhas melhores lembranças são os desfiles do dia 07 de setembro que acontecem no município. Eu sempre achei muito importante esse momento de mostrar para toda a população o que cada entidade faz durante o ano, isso faz com que a nossa cultura seja cada dia mais valorizada.

Clic Paverama: Quais foram os principais desafios?

Jéssica: Como foram muitos anos de reinado, a minha vida mudou muito, então o principal desafio foi conciliar todos os compromissos. Mesmo assim, foram pouquíssimos que não consegui me fazer presente.

Clic Paverama: Deixe um recado para as meninas que estão se candidatando?

Jéssica: Ser soberana não significa apenas ser bonita, é preciso, acima de tudo, ser humilde e carismática, e isso é intrínseco. Ter uma boa educação e um bom nível de cultura, saber se expressar facilmente e, o que é muito importante, conhecer tudo sobre o município. Se preparem, estudem sobre o município e todos os seus aspectos, desde sua economia, educação, cultura, entre outros. Façam com amor e com o coração. É uma grande responsabilidade, vocês terão que abdicar de muitos compromissos pessoais, para se doarem ao máximo ao município, então estejam cientes disso. No fim, tenho certeza que valerá a pena, pois é uma grande escola da vida real.