"Uma responsabilidade e uma experiência de vida"

Taís Altmann, Rainha da 4ª Paverama Fest foi a terceira entrevistada da série de matérias "Uma Vez Soberana, Sempre Soberana".

09/08/2023

Por @ClicPaverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Uma Vez Soberana, sempre soberana!

O terceiro “capítulo” da série de matérias “Uma Vez Soberana, Sempre Soberana” apresenta hoje Taís Altmann, engenheira agrônoma, que atualmente reside em Barra do Ribeiro.

Ela foi Rainha de Paverama entre os anos de 2009/2011 e participou ativamente da 4ª Paverama Fest.

Taís destaca o ótimo relacionamento com as princesas Tatieli Jantsch Bauer e Angélica Diemer, além de destacar a responsabilidade de representar o município de Paverama, não só nos eventos, mas também no dia a dia.

Taís deixou um bonita mensagem para as meninas que irão participar do 7º Concurso de Escolha das Soberanas de Paverama.

 Confira a entrevista na íntegra:

 

 

Clic Paverama: O que te motivou a se inscrever no concurso?

Taís: Quando menina gostava dos desfiles, dos vestidos e coroas, acho que em parte por influência da minha mãe e das minhas tias que sempre assistiam aos concursos na TV. Na oportunidade do concurso para soberana, aos 17 anos, entendi que aquilo tudo, além de tão bonito aos olhos, era, na verdade, uma responsabilidade e uma experiência de vida que gostaria de viver: poder representar o meu município.

Clic Paverama: Qual ano esteve na corte do município?

Taís: Em 2009/2011.

Clic Paverama: Como foi ser soberana e representar Paverama?

Taís: Foi uma época bem bonita... Aprendi muito sobre dedicação, comprometimento e responsabilidade. Conhecemos muitos municípios nas divulgações da festa e interagimos com muitas pessoas. Toda essa troca me ensinou muito, com certeza. Receber o carinho das pessoas, de muitas meninas (como a que também fui), foi gratificante.

Clic Paverama: O que mais te traz boas recordações do período?

Taís: Tenho muitas recordações desta época e guardo todas com carinho. Minhas melhores recordações, sem dúvidas, são dos momentos compartilhados com as princesas Tatiele e Angélica. Vivemos dias intensos, com muitos eventos, compromissos e outras situações que exigiram bom humor, mas acredito que aproveitamos muito e tiramos o melhor de cada momento. Hoje isso é parte da minha história.

Clic Paverama: Quais foram os principais desafios?

Taís: Bons momentos também geram desafios. A agenda de divulgação da festa por vezes era apertada e batia o cansaço, mas no final do dia o sentimento era sempre de missão cumprida. Valia a pena. Me lembro muito bem de todo o cuidado que minha mãe teve para me ajudar a conciliar a divulgação da festa e os estudos, pra manter o vestido sempre cheiroso e alinhado... dentre tantas outras formas de cuidado. Disso sempre lembrarei com muito carinho.

Clic Paverama: Deixe um recado para as meninas que estão se candidatando?

Taís: Acho que o mais bonito e importante é a vontade que se tem de fazer parte de algo maior, que ficará pra sempre na nossa memória e na história do município. A disposição para participar de um concurso já é um desafio vencido. O resultado, muitas vezes, pode ser algo subjetivo e não diz sobre nossos valores, beleza ou merecimento. Então, independente disso, sintam-se todas lindas e merecedoras. Estudem, deem o seu melhor, aproveitem todas as etapas do concurso e as oportunidades de aprendizagem.