Você cuida da sua audição? Já fez um teste auditivo?
Na Synapser você pode fazer exames e testes auditivos. Lembrando que o teste é gratuito e sem compromisso, com possibilidade de parcelamento ou financiamento do seu aparelho auditivo.
14/09/2023
Por @ClicPaverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Saúde e Bem-estar
Muitas pessoas já experimentam algum grau de perda de audição a partir dos 40 anos por causa do envelhecimento natural do corpo. No entanto, nem todas dão à saúde auditiva a mesma atenção que dedicam ao resto do corpo. E o que não se sabe é que a deficiência auditiva não tratada pode acarretar uma série de doenças, inclusive mentais, como a demência, por exemplo.
Pensando no bem-estar de seus clientes a Clínica Synapser anuncia a venda e adaptação de aparelho auditivos.
Com experiência e expertise da renomada fonoaudióloga Gisele Rezende, você terá acesso a uma avaliação auditiva completa e adaptação de próteses auditivas personalizadas, que atendem às suas necessidades específicas.
Um estudo mais recente, feito na Austrália, mostrou que o risco de demência foi 69% maior em homens idosos com dificuldade auditiva do que naqueles que tinham audição normal.
Quando alguém perde a audição, deixa de receber os estímulos auditivos, não só a voz, mas todos os sons do ambiente, como o barulho do vento e dos passos de outras pessoas, explica a médica. Qualquer pessoa, independentemente da idade, ao perder a audição, perde também essa habilidade e seu cérebro funciona com essa privação, o que pode desenvolver ou agravar algum tipo de demência.
Os estudos comprovam que a perda auditiva acelera esse processo. Portanto, deve ser diagnosticada e tratada o quanto antes para evitar “adiantar” o surgimento de um transtorno cognitivo.
As pessoas por vezes não cuidam ou previnem sua audição de forma correta, abusando do uso de equipamentos como fone de ouvido, ruídos ambientais entre outros.
Já os idosos têm um certo preconceito em assumir a perda auditiva. Para eles, usar um aparelho auditivo os tornará mais velhos do que realmente são.
As pessoas geralmente procuram um profissional somente quando há uma perda considerável da audição, que nem sempre é reversível.
Alguns fatores, como doenças que levem a uma menor oxigenação da orelha (pressão alta, diabete, alterações hormonais, etc.) afetam e agravam a perda auditiva.
É importante fazer o exame auditivo se você percebe que não está compreendendo bem as pessoas, ou se já passou dos 50 anos, além de realizar o teste anualmente se possui diagnóstico de perda auditiva.
Agende agora mesmo a sua avaliação auditiva com a fonoaudióloga Gisele Rezende. Ligue para (51) 99977-3190.
Mais lidas da semana