Ação da Gaeco resulta na apreensão de mais uma tonelada de alimentos e prisão de uma pessoa, em Taquari

Cinco estabelecimentos foram vistoriados.

20/07/2018

Por Clic Paverama
Em Polícia e Trânsito

Nesta quinta-feira, 19, uma pessoa foi presa e dois estabelecimentos parcialmente interditados durante operação da Força-Tarefa Segurança Alimentar no município de Taquari. No total, seis locais foram autuados e uma tonelada e seiscentos quilos de alimentos impróprios ao consumo foram recolhidos e inutilizados.

Durante a ação, o responsável pelo Mercado Ávila foi preso por crime contra as relações de consumo. Também foram vistoriados e autuados, o Mercado Pacheco, o Mercado Dia, o Supermercado Paraíso, o Supermercado Bom D+ e a Padaria Pão Quente. As interdições parciais aconteceram no depósito do Mercado Ávila, pela presença de roedores, e na atividade de produção de padaria e confeitaria do Mercado Paraíso, por péssimas condições de higiene.

Conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - Segurança Alimentar (Gaeco), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, os principais problemas encontrados foram produtos vencidos, sem procedência, fracionados irregularmente, estragados e fora de temperatura adequada. Além disso, foram detectados graves problemas de higiene, com presença de roedores e fezes dos mesmos.

Também participaram da ação o promotor de Justiça de Taquari, Roberto Carmai Duarte Alvim Junior, representantes da Vigilância Sanitária Estadual, da Secretaria Municipal de Saúde de Taquari, da Secretaria Estadual da Agricultura, além da Decon e do Procon Estadual.

Alimentos com prazo de validade vencidos. Créditos: MP RS/ Divulgação

Alimentos impróprios para o consumo. Créditos: MP RS/ Divulgação

Alimentos estragados. Créditos: MP RS/ Divulgação

Ministério Público RS