ALAF, do paveramense Yarlei Hauesntein, está nas semifinais do estadual de futsal
O jovem além de integrar o elenco sub-11 da Associação Lajeado de Futsal, faz parte do grupo do juventude de Caxias do Sul, no futebol de campo.
27/09/2017
Por Clic Paverama
Em Esportes
Em um quadrangular das quartas de final do Estadual Sub-11, realizado no fim de semana, a ALAF, do Paveramense Yarlei Hauenstein, 10 anos, se classificou para as semifinais do certame.
Jogando em Alvorada a ALAF se classificou ao ficar em segundo lugar no grupo com 4 pontos. Perdeu para o Internacional por 8 a 1, venceu a AABB RG por 4 a 2 e empatou com o Pinheiro em 2 a 2.
A próxima fase ocorre no dia 22 de outubro. A Alaf está no grupo 10 ao lado de Top Sports (Caxias do Sul), Cometa (Panambi) e Paulista (Pelotas).
No grupo 11, estão Internacional (Porto Alegre), GN Gaúcho (São Leopoldo), Recreio da Juventude (Caxias do Sul) e Uruguaianense (Uruguaiana).
Foto: Yarlei Hauenstein e Yarlei, ex atleta do Internacional.
Sobre Yarlei:
Para o treinador do Sub-11 da ALAF, Gilnei Jung, o paveramense tem um grande potencial. “Yarlei é um garoto muito comprometido com seus deveres, um atleta disciplinado e que tem muita vontade de aprender. Pois nós da ALAF não olhamos só o futebol, temos que ver também a conduta dos atletas. Como jogador ele tem um potencial muito grande, no meu esquema tático ele é importante, pois além de escutar, ele faz o que pedimos e isso é fundamental” disse Jung.
O jovem é filho de Dailor Cristiano Hauenstein e Marinez Alves da Silva, paveramenses residentes em Lajeado e incentivadores de Yarlei, que desde o 3 anos já mostrava a paixão pelo futebol. Atualmente Yarlei além de fazer parte do elenco da Associação Lajeado de Futsal, também integra o elenco do Juventude de Caxias do Sul, no futebol de campo.
A ligação da família com futebol é muito grande, Dailor sempre esteve presente nos campeonatos de futebol amador de Paverama e região. Além do futebol, a paixão pelo Sport Club Internacional foi passada de pai para filho, mesmo antes do nascimento do menino, quando foi escolhido pela família o nome do ex-jogador e agora diretor do Internacional Yarlei para pôr no filho.
Clic Paverama