Alunos da EMEF Gonçalina promoveram blitz da solidariedade

Para o dia 20 de maio está sendo organizada uma doação de sangue coletiva, onde será disponibilizado transporte gratuito até o Hemovale, em Lajeado.

Por Clic Paverama
Em Paverama

Buscando conscientizar as pessoas para a doação de sangue e trabalhando em prol do Dia da Solidariedade, em 20 de maio, os alunos do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Gonçalina Pinto Vilanova, da Cidade Baixa, em Paverama, promoveram diversas ações.

A primeira delas foi uma blitz, em frente à Prefeitura de Paverama, onde diversos motoristas e pedestres foram abordados, recebendo informações e um fôlder informativo sobre a campanha e os benefícios da doação de sangue.

Segundo o diretor da escola, Elessandro Batista de Lima, a atividade vai de encontro aos projetos da Secretaria Municipal de Educação, cujo a temática é o viver coletivo, onde cada um precisa perceber qual é “Meu Papel no Mundo”. “Eu sou doador, e não vejo outra forma melhor de ser solidário com outras pessoas do que doando sangue, auxiliando em momentos em que o próximo mais precisa” disse.

A sociedade brasileira ainda cria determinados mitos sobre a doação de sangue e acaba, de forma inconsciente, difundindo essas informações que estão somente entrelaçadas com o senso comum, o que acarreta o receio em doar sangue, que é um ato simples, rápido e seguro.

Este foi o primeiro passo da campanha que culminará em uma doação de sangue coletiva, dia em que será disponibilizado transporte gratuito até o Hemovale, em Lajeado. Interessados devem entrar em contato com a escola no fone (51) 3761-1524 até o dia 17 de maio.

AI Paverama