Bandidos explodem banco em Encruzilhada do Sul

O prédio ficou parcialmente destruído.

04/08/2018

Por Clic Paverama
Em Polícia e Trânsito

A população de Encruzilhada do Sul viveu momentos de tensão na madrugada deste sábado (04). Um bando explodiu o único caixa eletrônico de uma agência bancária do Bradesco, localizada na Rua Conde de Porto Alegre esquina XV de Novembro, no Centro da cidade. O prédio ficou parcialmente destruído.

Conforme as câmeras de segurança de um estabelecimento comercial próximo ao banco, por volta de 1h35 parte do bando chegou à agência e 1h38 foi possível ouvir a explosão. Durante a ação outros membros do grupo se posicionaram na Rua XV de Novembro esquina com a Rua Bento Gonçalves e foram interpelados por uma guarnição da Brigada Militar. Houve troca de tiros, mas ninguém se feriu. Conforme a polícia eles pretendiam também praticar o crime na agência do Banrisul localizada no endereço e foram coibidos. Cápsulas encontradas dão conta de que os bandidos utilizaram fuzis e armas curtas no confronto com a polícia e nos disparos que efetuaram para coagir a população.

Durante o assalto um morador teve o carro alvejado pelos criminosos, na Rua XV de Novembro. Os disparos causaram problemas mecânicos no veículo, fugindo dos tiros o motorista perdeu o controle da direção e bateu em um muro. Ninguém ficou ferido.

Os indivíduos utilizaram dois veículos, um Volksvagen Space Fox, de cor branca e um Ford Fiesta sedan, vermelho. A polícia relata que os criminosos estavam utilizando a frequência de radio da Brigada Militar para monitorar o policiamento. O operador de serviço escutou uma transmissão alheia durante a comunicação. Relatos informam que 1h55 eles foram vistos no bairro Alto Alegre e logo fugiram em direção à cidade de Canguçu.

Guarnições de Encruzilhada do Sul, Amaral Ferrador, Porto Alegre, Pantano Grande, Cachoeira do Sul, Rio Pardo e Santa Maria estão mobilizadas nas buscas aos indivíduos. Bem como o policiamento da região está em alerta. O local foi isolado, e preliminarmente o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) está sendo aguardado para verificar possíveis restos de explosivos no local.

Até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso.

Créditos: Jornal do Sudeste/BM

Clic Camaquã/Jornal do Sudeste/BM