Beira-Rio terá nova fábrica no RS e reconstrói indústria destruída por incêndio

As duas unidades começarão a operar em 2021, conforme a previsão da tradicional marca gaúcha de calçados

14/10/2020

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Variedades

Tradicional calçadista gaúcha, a Beira Rio confirmou a abertura de uma nova unidade no Rio Grande do Sul. A fábrica ficará no município de Candelária, no Vale do Rio Pardo, onde já há um complexo da empresa. O começo das obras está previsto para o início do ano que vem com início da operação no segundo semestre de 2021. Não são informados ainda o aporte financeiro e os novos empregos na operação. 

Além dessa nova fábrica, a Calçados Beira Rio também está fazendo obras na unidade de Mato Leão, que foi atingida por um incêndio em março. Na época, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Calçado e Vestuário de Venâncio Aires e Mato Leitão, João Émerson Dutra de Campos falou que cerca de 95% da planta havia sido destruída, o que levou à demissão de 600 funcionários na ocasião.

Segundo nota da empresa enviada à coluna, a unidade de Mato Leitão retomará a operação no primeiro semestre de 2021. A empresa, porém, não confirma a quantidade de vagas de emprego que serão abertas nestas duas novas operações no Estado. Leia a nota na íntegra, assinada pelo diretor industrial da Calçados Beira Rio, João Henrich: 

A Calçados Beira Rio S.A confirma a instalação da nova unidade em Candelária/RS. As obras vão percorrer o primeiro semestre e a entrega final e início das operações será no segundo semestre de 2021. A unidade de Mato Leitão terá entrega final e início das operações já no primeiro semestre de 2021. Sobre número de postos de trabalho direto e indireto que serão gerados pelas duas unidades, a empresa opta por não se manifestar no momento.

A Calçados Beira Rio é uma das maiores geradoras de emprego no setor calçadista na região, tendo uma de suas fábricas em Teutônia, no Bairro Canabarro, empregando pessoas do município sede e cidades arredores.

Giane Guerra/GaúchaZH