Camburiú, de Mano Nunes se classifica para semifinal do catarinense Série B
A equipe venceu por 2 à 1 com assistência do Paveramense e garantiu a vaga nos critérios de desempate.
19/09/2017
Por Clic Paverama
Em Esportes
O Camboriú FC se classificou para as semifinais do Campeonato Catarinense Série B 2017 após vencer o Jaraguá por 2 a 1 neste domingo, dia 17, em Jaraguá do Sul. A conquista veio aliada à vitória do Barra sobre o Guarani, em Itajaí, por 4 a 2. Com os resultados da última rodada do returno, Tricolor e Guarani chegaram a 31 pontos na classificação geral e 9 vitórias cada.
O que assegurou a vaga para o Cambura foram os saldos de gols: quatro a mais para o time camboriuense. Mesmo que já rebaixado para a Série C, o Jaraguá não mediu esforços durante a partida e manteve o jogo equilibrado. Aos 7 minutos, Hyantony, após cruzamento de Jessé, marcou o primeiro do Cambura. O Tricolor criou outras chances, mas viu Lucas empatar para o Jaraguá aos 29 minutos. O segundo gol veio antes mesmo do intervalo. Aos 43, Mano bateu escanteio e Diego marcou. Com a combinação do resultado do jogo entre Guarani e Barra, o Camboriú segurou a bola no campo de ataque até o apito final e viu o objetivo ser alcançado.
Nas semifinais, o Camboriú enfrenta o Hercílio Luz no mata-mata que vale o acesso. O primeiro jogo será realizado no domingo, dia 24, às 15 horas, no estádio Roberto Santos Garcia, o Robertão. Já no dia 1° de outubro, as equipes se enfrentam novamente, em Tubarão. A outra semifinal será decidida entre Concórdia e Marcílio Dias. Os dois finalistas garantirão vaga na Série A do Catarinense 2018.
O lateral-direito Paveramense, Mano Nunes (Foto), está emprestado pelo Lajeadense a equipe de Camboriú, e vem fazendo junto da equipe grande campanha, confira a entrevista que o Clic Paverama fez com o atleta.
Como está sendo este desafio no Camboriu?
Desafio está sendo bom, diferente por ser um campeonato interessante, temos nosso objetivo que é o acesso, tivemos muitos altos e baixos na competição, mas seguimos com a classificação esperando sim alcançar o objetivo final!
No primeiro semestre você foi bem no Lajeadense e agora mais uma vez chega a fases decisivas, como você avalia o seu primeiro ano como profissional?
Tive um primeiro semestre bom em Lajeado e chegamos na semi, infelizmente não conseguimos o acesso, aqui estamos na mesma fase, na semi agora, ganhando conseguimos o acesso, fico muito feliz por ter mais uma oportunidade de chegar nas cabeças da competição que disputo, é sempre bom, isso tudo é resultado do nosso trabalho na semana. Está sendo pra mim um bom ano, conseguindo alguns resultados que tinha em mente, evoluindo, aprendendo cada vez mais com as pessoas que trabalho, para primeiro ano como profissional vejo que posso ter um algo bom no futuro, vivo experiências boas e espero que daqui só melhore, que todos os anos eu possa estar em um time competitivo que sempre chegue nas finais e conquiste o objetivo!
Como vai ser a preparação para as semifinais?
A preparação sempre é diferente né, mata-mata é uma competição diferente, não tem favorito. Vamos focar 100% para conseguir o acesso.
Você parece ter se adaptado rapidamente. Como o grupo te recebeu em Santa Catarina?
Foi muito tranquilo, já tinha conhecidos no grupo e quando cheguei vi que o pessoal era tranquilo, parceria e fui me adaptando, conhecendo o pessoal e hoje posso dizer que todos tem uma amizade comigo.
Independentemente do resultado no Cambura, como projeta o seu ano de 2018?
É sempre complicado projetar um ano para frente no futebol porque as coisas acontecem rápido demais as vezes, como também demoram em outros casos. Mas espero que com o ano que venho fazendo, consiga me empregar para seguir trabalhando, que no futebol as coisas estão cada vez mais complicadas em questão de clubes entrarem ou não em campeonatos e nos derem emprego!
Clic Paverama