Chuva ajuda a derrubar temperaturas e permanece no RS até domingo
MetSul alertou para volume maior de precipitação nesta quarta.
24/07/2018
Por Clic Paverama
Em Notícias Gerais
A instabilidade presente no Rio Grande do Sul ajudou a derrubar as temperaturas, provocando um frio mais incisivo. De acordo com informações da MetSul Meteorologia, o ar gelado ingressou pela fronteira com o Uruguai e derrubou as marcas para a casa dos 2ºC na Fronteira Oeste e na Campanha. O tempo instável seguirá no território gaúcho até o próximo domingo, quando o Estado terá uma sequência de dias frios, mas com tempo firme.
Conforme a MetSul, os termômetros marcaram temperaturas baixas também na Capital e na região Metropolitana. Em Paverama, as marcas na madrugada chegaram a 5ºC, por volta das 4h. Este quadro de frio acompanhado de chuva irá se manter na maioria das regiões, principalmente no Centro e no Norte. A máxima hoje irá atingir 14ºC, ou seja, sem uma variação grande.
No Vale do Taquari o tempo segue instável, com muitas nuvens e pancadas de chuva, que podem apresentar volumes expressivos em alguns locais. Mas, mesmo assim, também não se descartam intervalos de melhoria. As temperaturas ficam novamente amenas. E variam entre 11ºC e 16ºC nesta quarta-feira com probabilidade de chuva de 80% podendo chover até 20 milímetros, segundo o Núcleo de Informações Hidrometeorológicas da Univates.
A MetSul alerta que esta quarta-feira poderá registrar um volume maior de chuva, que só irá dar uma trégua na sexta-feira. Mesmo assim, um dia antes do final de semana, a instabilidade retornará no final da tarde e só irá parar no domingo.
Metsul Meteorologia/ NIH Univates/Redação