Cidades do RS são incluídas entre as que receberão vacinas contra a dengue

Ministério da Saúde acrescentou 625 municípios do país entre os beneficiados.

25/04/2024

Por @ClicPaverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Saúde e Bem-estar

O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira, dia 25, que 625 novas cidades de seis Estados receberão o imunizante contra a dengue. Pela primeira vez, o Rio Grande do Sul foi incluído na lista de beneficiados.  

A área do RS citada pelo Ministério é a Região 10 - Capital e Vale do Gravataí. Pela divisão da Secretaria Estadual da Saúde (SES), fazem parte dessa regional: Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Glorinha, Gravataí, Viamão.

A SES confirma que já foi comunicada de que o Estado receberá doses da vacina Qdenga, mas, segundo a assessoria de imprensa, ainda aguarda para saber a quantidade que virá. A pasta estadual também não sabe se as vacinas que serão enviadas ao RS são do lote que está próximo do vencimento ou se terão outra data de validade.

O Ministério da Saúde deve publicar ainda nesta quinta-feira a nota técnica com a conduta de aplicação da vacina contra a dengue. Inicialmente, a indicação era para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, mas foi alterada, nos Estados onde já há aplicação, devido à baixa procura. 

O Rio Grande do Sul superou, nesta quarta-feira, dia 24, a marca de cem óbitos pela dengue em 2024, alcançando 102 vítimas. O número de casos, por sua vez, passa de 82 mil este ano, sendo quase 70 mil contraídos dentro do próprio território do Estado.

Até então, o registro recorde de mortes pertencia ao ano de 2022, com 66. Em 2023, foram verificados menos de 39 mil casos, somando os 12 meses.


Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube: ACESSE AQUI!

Clique AQUI para receber notícias de graça pelo WhatsApp: ENTRE NO GRUPO VIP DO CLIC!

 

FONTE: GaúchaZH