Confirmada morte por meningite bacteriana no interior do Estado
Menino de cinco anos morreu no início deste mês.
07/04/2018
Por Clic Paverama
Em Saúde e Bem-estar
A Secretaria Estadual de Saúde confirmou que a causa da morte de um menino de cinco anos no início deste mês no norte do Rio Grande do Sul foi meningite bacteriana. O caso foi registrado no final do mês de março, na cidade de Soledade. A criança foi transferida para um hospital em Passo Fundo, mas não resistiu às complicações da bactéria, do tipo pneumococco.
Conforme a Secretaria de Saúde do Estado (SES/RS), já existem vacinas disponíveis na rede municipal para a doença, mas não há confirmação se a criança havia sido imunizada.
Segundo dados do governo gaúcho, com base nos dados do laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul, 356 notificações de meningite foram registradas em território gaúcho em 2018. Do total, sete pessoas já morreram.
A Secretaria de Saúde do Estado informou que o balanço de notificações está dentro do padrão e que não há motivos para preocupação.
Sobre a meningite:
É caracterizada por um processo inflamatório das meninges, membranas que revestem o encéfalo e a medula espinhal, e causada, principalmente, a partir da infecção por vírus ou bactérias.
Fonte: Eduardo Paganella/RádioZH