Crianças do projeto de Zero a Seis anos, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem tarde voltada à integração familiar
O projeto é mais um dos muitos serviços que o CRAS de Paverama presta a comunidade.
28/09/2017
Por Clic Paverama
Em Saúde e Bem-estar
Na última sexta-feira, dia 22, as crianças do Projeto de Zero a Seis anos, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência em Assistência Social de Paverama tiveram uma programação diferenciada, voltada à integração familiar.
Foram realizadas brincadeiras que proporcionaram maior interação entre mães e filhos, com o objetivo de fortalecer a confiança e estimular o convívio maior a partir da participação dos responsáveis nas brincadeiras com as crianças. Diversas atividades, dentre elas o Slackline (foto) foram organizadas pelo orientador Social Leandro Azevedo e a psicóloga Dieime Castoldi Reis, profissionais da equipe do CRAS de Paverama.
“Nem sempre os pais conseguem dispor de tempo suficiente com seus filhos, principalmente para momentos de lazer. A proposta do projeto também visa à estimulação destes momentos, que não devem restringir-se apenas aos encontros no CRAS, mas que se mantenha esta conduta também nos diferentes espaços de convivência da família” destacou a psicóloga Dieime.
Os encontros acontecem quinzenalmente, nas sextas-feiras à tarde. O projeto é voltado às famílias inscritas no Cadastro Único. Interessados em participar podem obter maiores informações no CRAS, localizado na rua Célio Klein, 43, Centro de Paverama.
AI Paverama
Mais lidas da semana