Criminosos explodem a agência do Banco do Brasil de Taquari

Em 2017, outras duas agências foram alvo de criminosos na cidade.

03/03/2018

Por Clic Paverama
Em Polícia e Trânsito

Bandidos explodiram a agência do Banco do Brasil de Taquari por volta da 1h30 deste sábado (03). Informações da Brigada Militar dão conta que os criminosos fizeram reféns e posteriormente detonaram parte do banco, localizado na rua Osvaldo Aranha, em frente à Praça Matriz.

Eram pelo menos quatro homens armados que fizeram um escudo humano com as pessoas que estavam pela rua. O grupo explodiu os caixas eletrônicos. Conforme registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, ao escutar o barulho uma guarnição da Brigada Militar, composta por dois soldados, deslocou ao local, sendo recebida com tiros. Devido ao cordão humano, não houve reação.

Na sequência, os bandidos fugiram, levando uma pessoa como refém, a qual foi deixada nas imediações da lagoa Armênia, ainda no Centro da cidade. A fuga teria ocorrido em um veículo sedan de cor branca. O policiamento da região faz buscas pelos criminosos.

A Polícia Civil foi acionada, assim como o Instituto Geral de Perícias (IGP), para realizarem os levantamentos necessários no local e sequência nas investigações. Um cartucho 9mm e três estojos 762 foram localizadas nas imediações da agência. Além disso, também foram apreendidas duas cédulas de R$ 5 e uma de R$ 100.

Em 2017 foram dois ataques a agências bancárias de Taquari, também com uso de explosivos. Em 18 de janeiro criminosos agiram no Banrisul e em 03 de novembro na Caixa Econômica Federal.

Nesta sexta-feira (02), num intervalo de oito horas, bandidos atacaram agências bancárias em três municípios gaúchos. Em um dos casos os criminosos foram presos. Os assaltos foram em Três Palmeiras, no norte, Braga, no Noroeste, e em Piratini, no Sul. Seis homens foram presos após atacarem o Banrisul de Braga. Os criminosos estavam escondidos na casa de um morador da cidade, que também teria participado da ação criminosa.

 

Grupo Independente