Rio Grande do Sul registra o terceiro óbito por dengue no ano

O município de Santa Rosa apresenta incidência de 289,5 casos prováveis de dengue.

10/02/2024

Por @ClicPaverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Saúde e Bem-estar

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) confirmou nesta sexta-feira, dia 9, o terceiro óbito por dengue no Rio Grande do Sul este ano. O óbito confirmado é de uma mulher, de 71 anos, residente em Santa Rosa. Com comorbidades, ocorrido no dia 2 de fevereiro.

O município de Santa Rosa apresenta incidência de 289,5 casos prováveis de dengue (casos notificados excluindo os descartados por outra causa) por 100 mil habitantes, com circulação até o momento de vírus dos tipos 1 (DENV1) e 2 (DENV2).

A SES (Secretaria Estadual da Saúde) reforça que as pessoas devem procurar atendimento médico nos serviços de saúde assim que perceberem os primeiros sintomas. Dessa forma, é possível evitar o agravamento da doença e a possível evolução para óbito.

Situação epidemiológica:

Neste ano, o Rio Grande do Sul já registra 3.193 casos confirmados da doença, dos quais 2.874 são autóctones (o contágio aconteceu dentro do Estado). Os demais são importados (residentes do Rio Grande do Sul que foram infectados em viagem a outro local).

Em 2023, foram mais de 34 mil casos autóctones. Ao todo, foram 54 óbitos em virtude da dengue no ano passado.


Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp. ENTRE NO GRUPO VIP DO CLIC!