Dois homens são mortos com uso de granada em Lajeado
A granada foi jogada em um quarto onde estavam as vítimas, sendo a provável causa da morte dos dois homens.
Por Clic Paverama
Em Polícia e Trânsito
Por volta de 1h desta segunda-feira (09), Alessandro Ribeiro (27) e Ethierry Roberto do Couto (21) foram mortos possivelmente pela explosão de uma granada em uma residência da rua Marechal Deodoro.
De acordo com registro feito na Polícia Civil, a casa invadida pertence a Cristiano Mateus Soares (39), mais conhecido como Bilé, alvo de pelo menos três atentados nas últimas semanas. Suspeita-se que as vítimas estariam fazendo a segurança para Soares. A residência possui chapas de ferro na sua entrada, atingidas por diversos disparos de arma de fogo. A porta de ferro da garagem foi derrubada com uso de um veículo não localizado.
A granada foi jogada em um quarto onde estavam as vítimas, sendo a provável causa da morte dos dois homens. Bilé sofreu ferimentos na perna devido aos estilhaços e acabou preso em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito, receptação e posse de entorpecente.
Dentro da casa, foram apreendidos diversos materiais, incluindo uma espingarda calibre 12 com registro de furto, nove munições calibre 12, 11 munições calibre 9 mm, um estojo calibre 12, 11 estojos calibre 9 mm, um colete à prova de balas e 24,6 g de maconha. Depois de ser medicado Soares, que já era apenado do regime semiaberto, foi reconduzido ao sistema prisional.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local para realizar os levantamentos necessários.
Independente