Dos nove casos confirmados da Covid-19 pela Prefeitura de Paverama, 3 já estão recuperados

Segundo os órgãos municipais de saúde, 1.357 pacientes são considerados recuperados no Vale do Taquari.

28/05/2020

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Saúde e Bem-estar

A Prefeitura de Paverama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem fazendo um trabalho intenso e constante de acompanhamento e monitoramento de pessoas com suspeita e ou confirmação da Covid-19 no município.

E os dados desta quarta-feira, dia 27, trazem uma informação muito animadora. Dos 9 casos confirmados da doença na cidade, 3 já se recuperaram, cumpriram o período de quarentena e estão liberadas, com a orientação de isolamento social como todas as demais pessoas.

Curados no Vale:

Segundo os órgãos municipais de saúde, 1.357 pacientes são considerados recuperados no Vale do Taquari: Anta Gorda (4), Arroio do Meio (56), Arvorezinha (1), Bom Retiro do Sul (16), Canudos do Vale (4), Capitão (1), Colinas (12), Cruzeiro do Sul (30), Doutor Ricardo (2), Encantado (29), Estrela (98), Fazenda Vilanova (4), Imigrante (8), Lajeado (921), Muçum (5), Nova Bréscia (3), Paverama (3), Poço das Antas (4), Progresso (20), Roca Sales (11), Santa Clara do Sul (1), Sério (1), Tabaí (11), Taquari (69), Teutônia (41) e Westfália (2).

Ao todo, são 24 mortes em decorrência do novo coronavírus: Lajeado (16), Cruzeiro do Sul (2), Encantado (2), Roca Sales (2), Estrela (1) e Bom Retiro do Sul (1). Em Encantado, um homem (52), com teste positivo para coronavírus, faleceu no dia 22, porém a Secretaria do Estado só confirmou nesta terça-feira o óbito. Ele esteve internado no Hospital de Encantado entre os dias 14 e 16 de maio. Outra morte em decorrência do vírus também foi registrada em Roca Sales. Trata-se de um homem (71), que esteve internado no Hospital Roque Gonzales de Roca Sales, e faleceu na tarde de ontem. Segundo informações da secretaria de Saúde do município, ele realizou exame para detecção do vírus na semana passada e o resultado foi positivo.

Prevenção

A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Paverama, tem seguido todos os protocolos definidos pelo Ministério de Saúde. Pacientes com sintomas da doença podem procurar os serviços de Saúde do município.

As medidas preventivas não só para o coronavírus, mas para toda e qualquer infecção respiratória, são boas práticas de higiene (lavar as mãos com água e sabão, uso do álcool gel, evitar aglomerações, cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar, evitar tocar os olhos nariz e boca com as mãos).

O coronavírus apresenta quadro que pode variar de leve a moderado, semelhante a um resfriado, com sintomas como febre, tosse e dificuldade para respirar.

 

Redação Clic Paverama, o Clic do Vale!