Dezessete eleitores paveramenses ainda necessitam realizar cadastramento biométrico

Dos 5679 eleitores paveramenses, apenas 17 ainda não realizaram o procedimento. O votante que não realizar o cadastramento biométrico poderá ter seu título eleitoral cancelado.

Por Clic Paverama
Em Paverama

No próximo dia 06 de março inicia mais uma etapa do processo de cadastramento biométrico no Vale do Taquari. Em um colégio eleitoral de 5679 eleitores, Paverama teve 99,70% dos votantes que fizeram a biometria, apenas 17 não realizaram o procedimento.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), a intenção é encerrar o cadastramento no Rio Grande do Sul a tempo das eleições de 2022. No Estado, já passaram pelo reconhecimento biométrico 326 municípios, restando 96 para concluir o processo.

O procedimento é obrigatório. Para realizá-lo, é preciso que o eleitor compareça no Cartório Eleitoral de sua comarca dentro do prazo determinado, portando documento de identificação com foto, título eleitoral, CPF e comprovante de residência. O eleitor que não realizar o cadastramento biométrico poderá ter seu título eleitoral cancelado.

No Vale do Taquari, eleitores de Cruzeiro do Sul, Roca Sales, Taquari e Westfália precisarão realizar o procedimento. Nestes quatro municípios, 167 mil pessoas deverão se cadastrar biometricamente.  Os municípios de Estrela, Lajeado e Encantado também passarão pelo cadastramento a partir do terceiro trimestre deste ano, porém, ainda sem data definida.

Clic Paverama