EMEF Vinconde de Mauá organizou o Dia da Solidariedade

Dentre as atividades desenvolvidas, foram realizadas podas controladas, plantio de mais de 100 mudas de flores ao longo do acesso e revitalização da horta escolar.

Por Clic Paverama
Em Paverama

Com o intuito de promover a solidariedade, focando na doação de um pouco de seu tempo para promover um ato de boa ação para a comunidade, no dia 08 de abril a Escola Municipal de Ensino Fundamental Visconde de Mauá, de Morro Azul, realizou o Dia da Solidariedade, envolvendo alunos, pais e comunidade em geral.O objetivo dessa ação, primeiramente foi revitalizar o acesso da escola e da igreja da comunidade, mas uma ação dessas não pode deixar passar em branco a integração dos participantes e a promoção de belíssimas experiências para todos.

Dentre as atividades desenvolvidas, foram realizadas podas controladas, plantio de mais de 100 mudas de flores ao longo do acesso e revitalização da horta escolar. Os pais e comunidade trouxeram as ferramentas, húmus para auxiliar na adubação dos canteiros.

Os trabalhos foram pausados para um rápido lanche, não dando muito tempo para a acomodação. Todos demonstraram satisfação pelas atividades desenvolvidas, pela troca de experiências e pela convivência mais próxima entre toda a comunidade.

Novamente o Dia da Solidariedade foi um sucesso, promovendo integração e senso de responsabilidade por parte dos alunos no tratamento e cuidado das plantas recém plantadas, pois são frutos do esforço deles e dos pais. Um esforço que realmente valeu a pena pelo envolvimento que promoveu, principalmente dos alunos.

AI Paverama