EMPA está entre as quatro escolas classificadas para evento nacional de meio ambiente
A etapa nacional da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente ocorre entre 15 e 19 de junho, em Brasília. Serão cerca de 460 delegados, entre 11 e 14 anos, de todo o país.
14/05/2018
Por Clic Paverama
Em Educação e Cultura
A Escola Estadual de Ensino Médio Paverama é uma das quatro escolas do Vale do Taquari classificadas na fase estadual da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. O aluno Gustavo Rollin (Foto) foi o delegado responsável por representar a escola.
Realizada na capital, terça-feira e quarta-feira da última semana, a conferência gaúcha teve selecionadas quatro escolas da região de abrangência da 3ª Coordenadoria Regional de Educação. Entre os 19 projetos eleitos para representar o RS em Brasília, estão o Coletor de Água de Ar-condicionado, da Escola Estadual de Ensino Médio Paverama, de Paverama, o Reaproveitando a Água, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Julio de Castilhos, de Taquari; Água - Fonte de Vida, da Escola Estadual Indígena de Ensino Fundamental Manoel Soares, de Estrela; além do Produzindo Água, Escola Municipal de Educação Fundamental Arnaldo José Diel, de Estrela, também do Vale.
A conferência nacional envolve cinco etapas - conferência na escola (por adesão), conferência municipal (opcional), etapa estadual (em dois momentos: não-presencial e presencial), encontro preparatório e conferência nacional.
Projeto apresentado pela Empa:
O projeto apresentado, foi o coletor da água do ar condicionado onde os alunos foram responsáveis pela montagem dos coletores da água dos ares condicionados na escola, sendo auxiliados pelos seus professores e equipe diretiva da Escola.
Escola já participou de etapa nacional:
O educandário já participou da IV Conferência no ano de 2013, onde a aluna Franciele Koppe e a professora Alexandra Kussler foram a Brasília representar a escola e o Estado na fase nacional da conferência.
Saiba mais:
A V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente ocorre entre 15 e 19 de junho. Serão cerca de 460 delegados, entre 11 e 14 anos, de todo o país. No evento em Brasília, irão aprofundar a temática, socializar os projetos, participar de oficinas sobre água.
O objetivo é fortalecer a Educação Ambiental nos sistemas de ensino, propiciando atitude responsável e comprometida da comunidade escolar com as questões socioambientais locais e globais. A ênfase é na participação social e nos processos de melhoria da relação ensino-aprendizagem, em uma visão de educação para a diversidade, inclusiva e integral.
Informativo do Vale/Redação