Executivo de Teutônia protocola pedido para viaduto sob a ferrovia no Bairro Canabarro
Solicitação foi entregue ao DNIT. Viaduto, semelhante ao de Paverama, visa ligar a Avenida 1 Leste à Rua 31 de Março, oferecendo via alternativa e segura para o fluxo de veículos.
22/02/2019
Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Notícias Gerais
Diante da necessidade de se ter uma via alternativa e segura entre os bairros Centro Administrativo e Canabarro, o executivo teutoniense protocolou, na terça-feira, dia 19 de fevereiro, solicitação para construção de um viaduto sob a ferrovia. A solicitação foi entregue ao engenheiro Adalberto Jurack, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), durante audiência no escritório da autarquia, no Bairro São Cristóvão, em Lajeado.
(Viaduto de Paverama)
A intenção é continuar a Avenida 1 Leste, margeando a ferrovia até a Vila Esperança, onde o viaduto ligaria a avenida à Rua 31 de Março, via esta que segue até a localidade de Posses. A estrutura preterida é semelhante à existente no Centro de Paverama. O local já apresenta altura considerável para permitir a passagem de veículos por baixo dos trilhos. O Município pleiteará recursos federais para a obra. Mas, se necessário, a Prefeitura pretende estabelecer parceria ou, ainda, executar a obra com recursos próprios.
Jurack se comprometeu em dar andamento à solicitação e informar o Município sobre os próximos passos, caso seja necessário, junto à Rumo, concessionária da ferrovia, ou à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). “Percebemos que é uma demanda importante para a mobilidade urbana do município. O que for do nosso alcance, estaremos auxiliando o município para que esta travessia subterrânea seja autorizada”, frisou o engenheiro.
Mais lidas da semana