Final de semana deve ser de frio, mas sem neve no Rio Grande do Sul

Em Paverama e região, neste final de semana as temperaturas não ultrapassam os 20ºC.

11/08/2018

Por Clic Paverama, o Clic do Vale!
Em Notícias Gerais

Depois de ter sido registrada neve na Serra gaúcha na manhã desta sexta-feira (10), o fenômeno não deve se repetir nos próximos dias no Rio Grande do Sul. "Quem viu (a neve), viu. Quem não não viu, não vai ver mais", afirma a meteorologista da Somar Maria Clara Sassaki. 

Segundo ela, apesar da temperatura continuar baixa, não haverá umidade suficiente no Estado para a formação dos flocos. Relatos de chuva congelada com neve de intensidade fraca ocorrem, também, em Santa Catarina.  

Neste sábado há risco de geada, principalmente na campanha, no oeste e no noroeste do RS. A exemplo da sexta, os termômetros da Serra devem registrar novamente a temperatura mais baixa do sábado: 0°C, em São José dos Ausentes. Torres, no Litoral Norte, deve marcar a máxima: 19°C. Uma massa de ar seco garante sol na maioria do território gaúcho. Pode chover, de forma fraca e isolada, na Metade Leste, incluindo Porto Alegre. Na Capital, a temperatura varia de 11°C a 16°C.

No Vale do Taquari neste sábado a massa de ar mais seco ingressa gradativamente sobre o Estado e permite que o sol apareça acompanhado de nuvens. As temperaturas ficam baixas ao amanhecer e à noite. Já a tarde, será amena. Já no domingo, pouca coisa muda e ocorre um dia de sol com nebulosidade variável na Região. O amanhecer e à noite apresentam temperaturas baixas. Porém, a tarde será bem agradável. 

No domingo (12), o tempo fica firme em todo o Rio Grande do Sul. A massa de ar polar começa a perder força e a temperatura aumenta um pouco. No entanto, ainda faz frio ao amanhecer e a previsão é de São José dos Ausentes, na Serra, registrando a mínima do RS, de 1°C. A máxima chega a 23°C, em Iraí, no Norte. O risco de geada também reduz, ficando restrito apenas à pontos isolados da Serra. No Vale do Taquari as temperaturas variam entre 9ºC e 20ºC.

Somar Meteorologia/NIH Univates/ Redação