Força-tarefa apreende cinco toneladas de alimentos impróprios para consumo em Bom Retiro do Sul

Esta é a segunda ação em municípios da região nos últimos dias.

15/09/2017

Por Clic Paverama
Em Polícia e Trânsito

Uma ação do Ministério Publico do Estado, Delegacia do Consumidor da Polícia Civil e com a Secretaria de Agricultura e Saúde, apreendeu cerca de cinco toneladas de alimentos impróprios para consumo, em Bom Retiro do Sul.

A operação ocorreu entre as 8h e 17h desta quinta-feira (14), em três supermercados na área central do município: Mercado SA e o Mercado Quebom – interditados pelos agentes, além do Mercado Cauã. Um dos estabelecimentos teve sua interdição parcial. Já os outros dois foram interditados. Foram encontrados alimentos com prazo de validade vencido, armazenados de forma irregular, carnes e embutidos fora da temperatura adequada, e muitos locais com dejetos de animais, ratoeiras e embalagens roídas.

Também foram registrados problemas de infraestrutura e falta de higienização. Em um dos locais, os fiscais encontraram alimentos armazenados junto com embalagens de soda cáustica. Os proprietários dos locais interditados foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Bom Retiro do Sul e irão responder pelo crime contra o consumo.

Segundo o Promotor de Justiça Alcindo Bastos, algumas das mercadorias apreendidas estavam vencidas desde 2013. Na quarta-feira (13), uma operação semelhante foi realizada em Fazenda Vilanova, onde foram apreendidos mais de uma tonelada de alimentos impróprios para o consumo durante fiscalização a seis estabelecimentos comerciais. 

Grupo Independente/Ministério Público